Aulas presenciais são retomadas nesta segunda-feira em Rio Preto

0
0


Instituições da rede municipal de ensino poderão receber até 100% dos alunos. Prefeitura disponibilizou telefone para tirar dúvidas sobre Covid, além de serviços de atendimento psicológico e psiquiátrico. Rio Preto prevê retomada total de aulas presenciais a partir desta segunda-feira (20)
Prefeitura de Marília/Divulgação
As aulas presenciais em escolas da rede municipal de ensino de São José do Rio Preto (SP) retornam nesta segunda-feira (20).
De acordo com a prefeitura, as instituições podem receber até 100% dos alunos nas salas de aula, respeitando o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas. São 40 mil alunos em toda a rede.
Para auxiliar na retomada, a Secretaria da Saúde disponibilizou um telefone para tirar dúvidas sobre os sintomas da Covid-19. O serviço pode ser acionado pelo número 0800-7722-123, das 7h às 17h.
O serviço também pode ser utilizado para agendamento de teleconsultas e orientações de saúde em geral.
Outros serviços
O Departamento de Saúde ainda oferece atendimento psicológico gratuito a professores e alunos da rede municipal de ensino, além de atendimento psiquiátrico aos servidores de todas as secretarias.
Para receber o atendimento psicológico, é necessário fazer o agendamento pelo telefone (17) 3203-2611 ou (17) 2137-5000. No caso de profissionais, o agendamento deve ser feito em contato com a direção da unidade escolar onde atuam.
O atendimento psiquiátrico funciona na Unidade Especializada de Saúde Mental (UESMe), no CAPS AD Norte, localizado na Rua Joaquim Rosa dos Santos, 851, na Vila Clementina (esquina com a Rua Jaguaré, ao lado da Igreja Nossa Sra. das Lágrimas).
VÍDEOS: veja as reportagens da região
Veja mais notícias da região no G1 Rio Preto e Araçatuba