Banho gelado: você sabe o que ele causa no corpo?

0
20
Weber Micael da Silva
Weber Micael da Silva

O empresário Weber Micael da Silva, que possui largo conhecimento sobre práticas saudáveis, acredita que o banho é um tema que divide opiniões, afinal, há quem prefira os mais quentes, outros que preferem os mais frios e até aqueles que preferem não tomar… Brincadeiras à parte, há um fato incontestável: a água fria no corpo traz diversos benefícios para a saúde, seja ela mental, seja ela física.

Se isso parece algo estranho para você, saiba que após aderir à prática de tomar banhos frios, sua disposição e energia se transformarão. Desse modo, se você quer entender o porquê disso, leia este artigo até o final! O empresário Weber Micael da Silva, a convite de nossa redação, explica tudo o que você precisa saber. Confira!

Ajuda na saúde da pele e dos cabelos

Quem nunca ouviu falar que água quente deixa nossa pele e cabelos mais oleosos? Se você não sabia disso, precisa saber ainda que, ao contrário, a água fria faz super bem para essas partes tão importantes do nosso corpo e o motivo é simples: Weber Micael da Silva comenta que isso acontece porque ela tem o poder de proteger a oleosidade natural do corpo e de fechar as cutículas do cabelo, o que é ótima para proporcionar uma aparência mais saudável.

Auxilia para uma boa noite de sono

Como o corpo humano reduz a temperatura de maneira natural na hora de dormir, contribuir com esse processo pode fazer toda a diferença. O empresário Weber Micael da Silva comenta que o banho frio, por ajudar na redução de temperatura, promove a sensação de relaxamento, o que deixa o corpo muito mais leve, promovendo, assim, uma ótima noite de sono.

Boa circulação que fala, né?

É isso mesmo, a água fria possui o incrível poder de melhorar a circulação do sangue! E se você está se perguntando quão importante é que o sangue circule, o entusiasta do mundo saudável Weber Micael da Silva explica: a circulação sanguínea transporta pelos vasos sanguíneos substâncias que são essenciais para a vida, como o oxigênio. Em outras palavras, pode-se dizer que o banho gelado promove a manutenção daquilo que temos de mais precioso: a vida!

Por fim, mas não menos importante, o empresário Weber Micael da Silva comenta que ainda há outros inúmeros benefícios promovidos pelo banho gelado, como a melhora da imunidade e do humor, a redução de dores e, além de tudo isso, o aceleramento do metabolismo, o qual possui influência direta no processo de emagrecimento. Pois é, quem tem o costume de tomar banho gelado, sabe cuidar muito bem do próprio corpo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here