Bauru começa a vacinar com Pfizer moradores que receberam a primeira dose da AstraZeneca

0
0


Imunizante está sendo repassado em volume reduzido, segundo a prefeitura, e por isso será feita intercambialidade das vacinas conforme orientação do estado. No sábado, mais de 4,6 mil segundas doses foram aplicadas na cidade. Bauru vai usar doses da Pfizer para vacinar quem recebeu a primeira dose da AstraZeneca e está na data para completar a imunização
Patrícia Coelho/Divulgação SMS/PMPA
A prefeitura de Bauru começa a aplicar nesta segunda-feira (20) doses da Pfizer em moradores que foram imunizados com a vacina AstraZeneca na primeira dose e estão no prazo para receber a segunda dose.
Segundo a prefeitura, o número de doses da vacina Oxford/AstraZeneca encontra-se reduzido neste momento, pois o volume de entregas do estado, após repasse do Ministério da Saúde, tem sido pequeno.
Com isso, a cidade começará a ter a intercambialidade de vacinas na segunda dose, conforme a orientação do estado de SP.
Vacina contra Covid-19 em Bauru: veja quem pode ser vacinado hoje e o que fazer
Ainda conforme a prefeitura, estas pessoas receberão a vacina da Pfizer na segunda dose até que o volume de entregas da AstraZeneca seja normalizado. Ainda segundo a prefeitura, a Secretaria de Saúde recebeu doses da Pfizer para esta finalidade.
As pessoas que vão tomar a segunda dose da AstraZeneca devem fazer o agendamento no site, colocando os dados e entrando no ícone da vacina, mas ao chegar na unidade receberão a vacina da Pfizer.
A Secretaria de Saúde irá informar quando o abastecimento de doses da AstraZeneca for normalizado pelo governo estadual após recebimento das doses do governo federal.
No sábado (18), a prefeitura aplicou 4.615 doses da vacina da Covid-19. Foram aplicadas a segunda dose das vacinas Coronavac, da AstraZeneca/Oxford e da Pfizer/BionTech, nas unidades de saúde e na Etec.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília.