Conheça os instrumentos cirúrgicos usados para a realização dos transplantes capilares

0
29
Julio Cesar Yoshimura
Julio Cesar Yoshimura

Você já ficou curioso para saber quais instrumentos são usados numa cirurgia plástica capilar? Como menciona o médico cirurgião plástico Julio Cesar Yoshimura, a evolução nos processos cirúrgicos destinados para a área de implante capilar foi acirrada nos últimos anos, uma vez que por ser uma cirurgia precisa e minuciosa, requer ferramentas cirúrgicas adequadas para tal fim, mas que estavam em escassez em certos períodos. Pensando nisso, se você possui interesse nesse assunto, siga a leitura deste artigo e desfrute dos conhecimentos do médico.

Caso você não saiba, essa intervenção cirúrgica teve origem no Japão, no ano de 1930, com o intuito de prestar auxílio aos feridos da guerra, que sofrem com queimaduras na cabeça e sua consequente perda de cabelo. Mas, como explica o médico Julio Cesar Yoshimura, foi somente no ano de 1994 que se profissionalizou o método, com a chegada da unidade folicular, que garantia um resultado mais natural aos pacientes. Confira abaixo os instrumentos cirúrgicos utilizados para essa cirurgia capilar:

  • Máquina extratora: esse instrumento possui uma punção que equivale a 0,7mm, para a realização de transplantes na técnica FUE;
  • Lâminas especiais: a função desse instrumento é cortar e polir as unidades foliculares para a realização cirúrgica na técnica strip:
  • Lâminas angulares: a punção para esse instrumento equivale varia de 0,8 a 1,3mm para que sejam feitas incisões precisas, além da necessidade de se utilizar pinças de precisão com dentes para que sejam acomodados adequadamente os implantes com a técnica Strip, que como menciona o médico cirurgião plástico Julio Cesar Yoshimura, consegue-se um maior número de folículos para cobrir a área calva; 
  • Microscópio de alta precisão: a principal função dessa ferramenta, é aumentar a resolução da imagem para que os transplantes sejam processados com maior precisão. As lupas usadas, possuem ampliação de 3 a 5, para auxiliar no trabalho visual. Com isso, a demanda por resultados médicos e a profundidade das técnicas de implantação de implantes passam a ser maiores;
  • Implanters: Instrumento que possui punção de 0,8mm para que os implantes sejam acomodados de forma precisa, como exigida pela técnica FUE, inovadora no mercado. Conforme assimila o médico Julio Cesar Yoshimura,  essa agulha modificada auxilia no processo de colocar folículos em alta densidade. 

Agora que entendeu melhor a instrumentalização usada nesse tipo de cirurgia, perceba como a tecnologia está presente em todas as áreas, auxiliando nos processos, otimizando o tempo de realização e prezando por resultados mais precisos e eficazes, além de diminuir os riscos cirúrgicos que são o maior medo dos pacientes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here