Covid-19: idosos reclamam de fila para tomar dose de reforço em posto de saúde de Campinas

0
0


Situação aconteceu nesta terça-feira (21), em unidade localizada no bairro Taquaral. Segundo a prefeitura, moradores chegaram antes do horário agendado. Vídeo mostra aglomeração durante espera para aplicação da dose de reforço em Campinas
Idosos que se dirigiram ao posto de saúde “Cônego Milton Santana”, no bairro Taquaral, em Campinas (SP), reclamaram da fila para tomar a dose de reforço na unidade nesta terça-feira (21). A imunização no local era ofertada para pessoas com 85 anos ou mais, que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses.
Imagens enviadas à EPTV, afiliada da TV Globo, mostram que a fila começava na parte interna do posto e se estendia até a calçada.
Em nota, a prefeitura informou que a aglomeração aconteceu porque os moradores chegaram antes do horário agendado, e que foi disponibilizada mais uma equipe para acelerar a aplicação das doses.
A situação foi normalizada por volta de 15h30. A Administração Municipal reforçou que a recomendação é que os moradores cheguem com, no máximo, 10 minutos de antecedência.
Idosos reclamam de fila para tomar dose de reforço em posto de Campinas (SP)
José Antonio Boró/Arquivo Pessoal
VÍDEOS: veja tudo sobre a região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.