Após a versão em live-action da Disney ser lançada em 2015 com Lily James no papel principal, a doce princesa Cinderela acaba de receber mais uma variante de sua famosa história.

Desta vez, em um filme lançado diretamente no Amazon Prime Video nesta sexta (3), com a cantora Camila Cabello no papel da gata borralheira e direção de Kay Cannon.

+Estreias do Amazon Prime Video em setembro

Cinderela não abre mão da fantasia vinculada à narrativa da jovem que perde seu sapatinho de cristal ao encontrar o príncipe encantado, mas simultaneamente encontra saídas para que essa jornada ganhe atualizações que abordem empatia e a valorização da identidade própria.

A simpatia de Camila Cabello como a protagonista é um dos pontos altos do longa. Sua energia como Cinderela, que possui o sonho de criar seus próprios vestidos — assim como de se casar com o príncipe por quem se apaixonou — convence e cativa.

Para coroar a produção, que capricha nas cores vivas e figurinos, estão as participações de Billy Porter como o Fado Madrinho e Idina Menzel como a madrasta. As inúmeras sequências musicais, que mesclam canções originais da produção com sucessos como Material Girl, de Madonna, dão um brilho extra.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 8 de setembro de 2021, edição nº 2754