Com uma nova loja inaugurada neste mês no Iguatemi São Paulo, a estilista Martha Medeiros, 58, ainda mantém suas raízes no Nordeste, onde iniciou a carreira em uma multimarca e descobriu o trabalho das rendeiras do sertão, que até hoje fabricam suas peças. Ela afirma ter anotado os sonhos das 400 mulheres que compõem sua operação, todas moradoras de Pernambuco, Paraíba e Alagoas.

“Descobri que 398 nunca tinham ganhado uma rosa e fiz um projeto a partir disso uma vez”, conta. Outro plano é presentear algumas com um dia de beleza conduzido por Romeu Felipe e um “belo almoço com show-surpresa de Elba Ramalho”, previsto para novembro.

Ver estrelas como Beyoncé, Sofía Vergara e Jessica Alba vestirem sua marca é uma de suas conquistas após ter se mudado para a capital paulista e abrir uma loja em Los Angeles. “Quero pegar esse trabalho do povo do sertão e colocar nas maiores galerias de arte do mundo. Tenho o sonho de fazer viagens para as pessoas conhecerem essas mulheres e essa riqueza”, diz. “Meu maior luxo é estar em São Miguel dos Milagres, em Alagoas.” Outro luxo são suas dez casinhas construídas em um terreno na região, espaço usado para acolher amigos. “Alguns diziam ‘não vou pra sua casa, não quero incomodar’. Resolvi assim.”

Feito a mão: Martha Medeiros tem Beyoncé entre as clientes.Ellem Cardoso/Divulgação

VEJA MAIS | Criador da KondZilla, Konrad Dantas segue o baile com expansão de negócios

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 18 de agosto de 2021, edição nº 2751