A vida e a obra do pintor francês Claude Monet (1840-1926) são tema da exposição Paisagens Impressionistas de Monet no Shopping Pátio Higienópolis. Inaugurada nesta sexta (13), a mostra ficará em cartaz até 19 de setembro.

Sob curadoria de Karina Israel e Patricia Secco, a mostra divide a vida do artista em oito diferentes ambientes interativos — e instagramáveis. Todos os espaços são embalados por trilha sonora composta pelo paulistano Alexandre Guerra.

Em cada sala, há um temática distinta. Na primeira, o ateliê de Monet é reproduzido. Na sequência, há uma recriação das ruas de Paris, cidade onde o artista nasceu.

Ponte japonesa: réplica da casa em que Monet viveu até a morteLu Prezia/Divulgação

Na terceira sala, fica uma reprodução do La Nouvelle Athènes, o chamado “café dos impressionistas”, estabelecimento em que artistas da época se reuniam e debatiam a arte. Ao final da exposição, pode-se ver uma ponte cenográfica, réplica da Ponte Japonesa instalada no jardim da residência do pintor, em Giverny (França), local de sua morte.

“Teremos em algumas salas projeções que apresentam não apenas obras de Monet, mas também algumas cenas de sua vida, bem como cenas da natureza, na qual ele se inspirava para pintar”, diz a curadora Patricia Secco. Todas os espaços contam com a presença de instrutores que vão auxiliar os visitantes. Os ingressos (40 reais o preço inteiro) podem ser adquiridos previamente na plataforma Sympla ou presencialmente.

Paisagens Impressionistas de Monet
Shopping Pátio Higinenópolis, piso Higienópolis.
De segunda a sábado das 10h às 21h30; domingos e feriados das 12h às 20h.
Até 19 de setembro.

Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais