A marca Converse All Star lançou uma coleção de tênis inspirada na produção de Keith Haring (1958-1990). Os modelos de cano curto e médio trazem os desenhos de bonecos coloridos, criados pelo artista norte-americano. Ele era ativista gay e grafiteiro. Deixava suas marcas em telas, mas agia também na calada da noite, em muros e vagões de metrô de Nova York.

Em um dos modelos de tênis, tem-se a teia característica de Haring, que entrelaçava cenas em seus trabalhos, dialogando tanto com a arte dita rupestre, de traços certeiros, tanto com a pintura contemporânea, que se apodera de toda a superfície da tela e deixa a perspectiva tradicional de lado.

Fogo em Borba Gato reacende debate sobre o que fazer com monumentos contestados

Focar em uma das imagens de Haring num emaranhado delas é quase impossível. O melhor é escorregar o olhar pela narrativa que vai se construindo. Mais interessante ainda é pensar que essa sequência acompanha o movimento de um pedestre pelo mundo, em situações às vezes acompanhadas de estímulos simultâneos, tal qual acontece na obra. Metalinguagem que diz, né?

Os modelos da coleção Haring tem preço entre R$ 389,00 e R$ 719,00 e podem ser comprados em cinco lojas da capital. São elas Cartel 011, Vírus, Guadalupe Store, Your ID e Artwalk.

Obrigada pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário.

Aproveite para conferir minhas postagens no Instagram