O mês de agosto de 2021 se anuncia como um mês mais produtivo do que os meses anteriores. Temos Mercúrio, Vênus, Marte em Virgem e o Sol em Virgem em 22 de agosto, 18h35. Virgem é um  signo do elemento “terra”, associado a trabalho e desenvolvimento no plano material e na saúde. Virginianos poderão ter respostas, soluções e um reconhecimento maior por tudo o que têm plantado até agora, não importa qual seja a área em que atuam profissionalmente. Leoninos obterão melhoria financeira e piscianos serão cobrados no compromisso e engajamento com trabalho, família e parcerias.

As vibrações de agosto se estendem a setembro, mas serão os librianos e escorpiões que terão maiores chances nos relacionamentos e vida profissional, mostrando o estilo próprio de ser e atuar. Geminianos terão que rever suas escolhas e investimentos, mas poderão ser notados pela inteligência e capacidade de adaptação.

O mês de outubro será igualmente produtivo, ativo, prometendo que “as coisas caminhem para a frente” numa velocidade maior trazendo contratos e possibilidades de trabalho para muitos, favorecendo quem trabalha com todo tipo de comércio. Os signos mais favorecidos serão Sagitário, Capricórnio, Gêmeos e Aquário. É um mês excelente para lançamento de novos produtos ou serviços no mercado. O recado do mês de outubro é positivo para todos os que acreditam que o diálogo sincero ajuda não somente nas relações pessoais, mas também nos bons negócios. Arianos serão desafiados a confiar nas parcerias profissionais e a ajustarem o ritmo ao movimento das outras pessoas.

Em novembro os escorpiões poderão ganhar mais espaço no mercado em que atuam e melhora financeira. Aqueles que se comunicam com fluidez e clareza sairão na frente! Capricornianos e cancerianos precisarão começar a ter mais cautela no ambiente de trabalho e na organização financeira.  Touro encontrará desafios no amor, mas poderá ter sorte nos investimentos financeiros se forem feitos com cautela e estratégias.

Mas a virada do ano de 2021 para o ano de 2022 traz outras configurações tensas, com o planeta Plutão em conjunção com Vênus e Mercúrio e também com o planeta Marte, de dezembro de 2021 até março de 2022.

Em verdade, desde 22 de novembro de 2021, a conjunção Vênus-Plutão pedirá cautela nos gastos financeiros, chegando a um nível maior de tensão em torno de meados de dezembro e o primeiro dia de janeiro de 2022 revelará Plutão em conjunção com Vênus e Mercúrio, enquanto Urano envia trino para o Sol. A Lua e Marte em Sagitário serão o aspecto de força, expansão e esperança.

+ Astrologia para desenvolver a intuição

A tônica do ano de 2022 será:
– manter controle sobre a vida financeira evitando gastos desnecessários
– equilibrar evolução material e evolução pessoal, ou seja, trabalhar e organizar as finanças prestando atenção à boa saúde e relacionamentos pessoais

Poderá ser um ano de recuperação financeira para muitos países que adotarem novos valores, em comunhão com a necessidade de cuidar do meio ambiente para se preservar a vida nesse planeta. Individualmente, poupar é melhor do que ostentar, reciclar é melhor do que comprar novo. A pandemia trouxe a valorização do comércio local, que continuará fortalecido. Será um ano de valorização da gastronomia e dos produtos orgânicos e menos processados para manter a boa saúde física.

2022 promete ser um ano muito mais fácil do que 2021 e 2020, mas os aspectos de Plutão preocupam um pouco no início do ano. Na virada de fevereiro para março, Marte e Vênus estarão em aspecto exato com Plutão e os casais precisarão mostrar paciência um para com o outro. Podem existir muitos movimentos político-sociais com violência e agressões mútuas, infelizmente. Ainda no nível coletivo, é possível que a inflação aumente e que muitas medidas radicais tenham que ser tomadas.

Todo céu mostra aspectos tensos e outros mais fáceis. Cabe a nós saber usar as influências da maneira mais sábia. Uma boa dica para a virada do ano é que as pessoas continuem tendo paciência e um bocado de boa vontade para aguardar tempos mais livres a partir do final de de março de 2022.

+ Os signos que não meditam!

A entrada de Júpiter em Peixes nos últimos dia de dezembro de 2021 é feliz, confirmando avanços no tratamento do coronavírus e outras doenças como o Alzheimer. Os protocolos se manterão por segurança. Haverá grande procura por médicos ou biomédicos em todo o planeta que precisa se confessar doente, assim como geógrafos e engenheiros de meio-ambiente, em função dos desastres ecológicos.

Entre maio e outubro Júpiter ficará em Áries, mobilizando aqueles que querem ter o próprio negócio, fazendo surgir pequenos e médios empresários que desistiram do mundo corporativo. Arriscar empreendimentos novos pode ser o pulo necessário para uma realidade melhor.

A partir de abril de 2022 poderá existir recuperação de setores como turismo, eventos e todo tipo de entretenimento. Vênus será o principal planeta de 2022, trazendo ao lado de Netuno, vontade de encontrar significado em todas as nossas experiências de vida, negativas ou positivas.

Os signos com maiores chances de expansão e realização serão Peixes, Áries, Touro e Libra. 2022 promete ser um ano de maior expressão do amor e da beleza, como resposta a todas as restrições e dificuldades enfrentadas por nós desde março de 2020.

Quer me seguir na web? Anote!

YouTube: Andreia Modesto

Instagram: @astrodestino

Site: www.astrodestino.com.br