A semana é de mudança radical no céu. Finaliza o ciclo de Virgem com uma bela Lua Cheia no dia 20, lua de amor, relacionamentos e valorização dos laços afetivos. Mas tem outras influências. Estando em Peixes e em conjunção com Netuno, é expressão de cura, perdão e renovação da vida. Dia 20 setembro, segunda-feira, 20h54, com a poderosa influência de Netuno que dilui os rancores e as lembranças doídas do passado. No mesmo dia, o trígono Júpiter-Mercúrio espanta tristezas e nos prepara para a passagem da nova estação.

A Primavera, ainda que esquisita e diferente pelo aquecimento global, gelada ou tórrida sobre nossas peles, será sempre, em nosso imaginário, o momento de derreter a neve e se liberar do frio dos nossos corações. Em todas as antigas culturas, o equinócio da Primavera era celebrado com festivais que comemoravam a prosperidade de terra e a fecundidade dos casais.

A nova estação começará no dia 22 de setembro, às 16h20, o Sol em Libra, signo regido pelo planeta Vênus, que representa a deusa do amor. Urano se opõe a Vênus no dia 23, 6h30 da manhã. Amor não rima com opressão. Marte em Libra concorda que quem ama cuida, preserva, se dedica, mas não sufoca. Sabe ouvir a outra pessoa e tenta ajuda-la a se desenvolver. Xô ciúmes, xô controle.

As lições do amor são muitas. Mercúrio exige diálogo, Vênus quer romance, Júpiter precisa de expansão a dois e metas de futuro. Saturno trígono Marte no dia 25 às 18h30 rege o compromisso que pode nos fazer abdicar de alguns projetos pessoais em função da pessoa amada. Quando essa escolha é feita por amor e vontade própria, estreita o laço de confiança, gratidão e reconhecimento.

Viver é uma grande arte e o encontro de duas pessoas para seguirem juntas na vida é um dos maiores desafios. Que nunca seja por interesse, carência ou obrigação, mas pelo desejo sincero de ambas, pelo bem estar que sentem uma ao lado da outra, pelas bênçãos de Vênus, o planeta que abre a Primavera e nos faz lembrar que apesar de todos os sofrimentos, nessa vida sempre há lugar para a beleza e o amor.

Frase da semana: “Você pode segurar minha mão por alguns momentos, mas vai segurar o meu coração para sempre”. anônimo

Áries – Atitude, iniciativa, expansão. Você se identifica com o movimento da vida e muitas vezes se joga sem pensar. A semana traz o tempero da paciência e a sabedoria que faz você consultar outras pessoas e refletir bastante antes de dar o pontapé num projeto novo de trabalho.

Touro – A semana atende às suas expectativas nos relacionamentos, desde que você se libere completamente da insegurança e ciúmes. Relações criativas e estimulantes no trabalho e novas amizades que podem abrir janelas para cursos, leituras e passeios que vão preencher sua alma.

Gêmeos – Conversando a gente se entende. E conversando também fazemos bons negócios ou alinhavamos perspectivas futuras. Mas é preciso existir clareza desde o primeiro minuto para evitar decepções à frente. Semana animada com eventos, encontros e bons planos em diversas áreas.

Câncer – Quando gostamos do trabalho que fazemos, nunca nos cansamos e estamos sempre animados. Se você não gosta ou não acredita no que está fazendo nesse momento, dê uma olhada nos cursos online que não são caros e abrem portas para uma segunda história profissional.

Leão – Você tem aprendido a dosar a responsabilidade e a alegria. Sabe que é preciso primeiro planejar, trabalhar bastante e comemorar em seguida. A semana favorece a vida social para que os contatos possam vir a se tornar bons negócios, ou quem sabe, amizades inteligentes e cordiais.

Virgem – Você finaliza o seu ciclo com satisfação, pois sabe que se esforçou para fazer o melhor o tempo todo. Agora é hora de pensar no lazer e relaxar, embora você muitas vezes prefira o movimento dos esportes ou o investimento nos estudos ao invés de descansar e ficar à toa.

Libra – Boa fase com todo o mundo querendo lhe dar parabéns e lhe desejar o melhor. Numa fase de transição e crises, todos gostam da sua companhia que parece acalmar e trazer bons fluidos para quem está à sua volta. Cuide sempre da saúde e mantenha o bom humor em todos os momentos.

Escorpião – Fazer escolhas pode gerar muita ansiedade, mas é um privilégio poder refletir e decidir. Ao fazer uma escolha você está mostrando quem você realmente é e que caminhos pretende tomar. Pode ler, ouvir opiniões, mas a decisão parte do seu livre-arbítrio e vontade própria.

Sagitário – A intuição está mais aguçada do que nunca e querer é poder. As portas estão abertas desde que você cultive um pouquinho de paciência, sem querer que as coisas aconteçam para ontem. Existe uma boa onda de energia a seu favor e qualquer obstáculo será superado.

Capricórnio – Tudo pode melhorar no trabalho se você conseguir ser um pouco mais cordial. Não leve tudo tão a sério.  Mostre segurança diante de problemas que são pequenos e não devem ganhar relevância. Desse modo você continua fazendo foco e atinge seus objetivos sem dificuldades.

Aquário – Bons amigos não são necessariamente os melhores mentores. Porque quando existe emoção envolvida é difícil fazer uma crítica imparcial. Seus amigos torcem por você, mas para se orientar procure mentores ou conselheiros com quem tenha uma relação apenas profissional.

Peixes – Inspiração, energia positiva e amor. Por parte dos amigos e na vida a dois também. Esse clima amor desperta o seu lado criativo e você pode retomar projetos que ficaram na gaveta durante a pandemia. Reveja metas, vontades e retome o que tiver guardado com mais carinho.

Quer me seguir na web? Anote!

YouTube Andreia Modesto

Instagram astrodestino

http://www.astrodestino.com.br