A quarentena imposta pela pandemia mudou  hábitos de muitas famílias e além da ansiedade e impaciência, algumas pessoas começaram a ter insônia. Afinal, sem poder caminhar à vontade, sair de casa e cheios de preocupações em relação aos empregos e segurança financeira, é mais do que natural que muitos tenham tido dificuldade em desligar dos temas cotidianos e se entregar a uma boa noite de sono profundo e recuperador.

Independentemente da quarentena, alguns signos são mais “despertos” e têm maior dificuldade para pegar no sono, enquanto outros adormecem rapidamente, mas acordam na madrugada com o barulho dos próprios pensamentos e depois não conseguem relaxar e dormir tranquilo. Quais serão os signos que podem ser chamados de “dorminhocos”? E quais aqueles que parecem lutar contra o sono? Veja o que está escrito sobre o seu signo e se você se identifica.

Signos que tendem a dormir pouco:

Virgem e Gêmeos – A mente funciona em alta velocidade, acumulando informações sobre o que foi feito ontem, sobre o que se deve fazer hoje e o que será preciso fazer amanhã ou na semana que vem. Virgem é especialmente preocupado, morrendo de medo de perder o controle sobre suas atividades. Não admite esquecer compromissos, deixar alguém esperando ou pagar contas depois da data de vencimento. Se tiver reuniões importantes no dia seguinte, vai ficar ensaiando as palavras e é capaz de não pregar o olho durante a noite toda! Um dos signos mais eficientes do zodíaco, nem sempre consegue relaxar através do sono, pois é capaz de sonhar que está no ambiente de trabalho, teimando com o chefe ou reclamando com o colega.

Gêmeos pode ter uma relação mais prazerosa com o conhecimento e o  trabalho, mas a mente também acumula muitas informações e demora a desligar no fim do dia. A imaginação é grande e pode demorar pensando sobre os encontros que teve ao longo do dia e todas as pessoas com quem vai encontrar no dia seguinte.

Geminianos gostam de pensar e repensar sobre o que disseram e o que ouviram e ponderar se deviam ter dado outras respostas ou sugestões aos colegas. Será que valeria a pena esclarecer algum ponto? Será que eles realmente entenderam o que Gêmeos disse?

Geminianos podem passar por fases de “insônia produtiva”, quando a falta de sono acaba gerando energia e inspirações para o trabalho ou algum hobby específico. Crianças nascidas em Virgem e Gêmeos podem ter dificuldades para dormir nas épocas de provas e testes na escola, por ansiedade.

Áries – O signo rege a cabeça, que não para de pensar, sempre com mil ideias e desejos. Como é um signo que gosta de praticar esportes, acaba encontrando o equilíbrio que lhe permite evitar a insônia, mas dorme poucas horas, sentindo-se satisfeito. Áries tem excesso de energia mental e física e não quer perder muito tempo dormindo! É um signo “aceso para a vida”, o que em outras palavras significa que tem dificuldade para apagar as luzes e cair no sono.

Aquário – O signo que tem como missão de vida “despertar” as outras pessoas para uma nova consciência pode ter insônia e enxaquecas. Acumula muitas informações e tem sempre ideias novas para o presente e o futuro. Assim como Áries, deve investir nos esportes, caminhar, nadar, pedalar e cansar o corpo para desfrutar uma boa noite de sono. É provável que não precise de muitas horas ou que tenha a sensação de que dormir muito é perda de tempo! A meditação e a ioga também podem ajudar Aquário a dominar a mente inquieta.

Sagitário – Tem muitas coisas em comum com Aquário, no sentido de estar sempre à frente do tempo, vibrando por novas realizações. Sendo um signo do elemento fogo, precisa do movimento do corpo, da dança, das caminhadas e até de esportes mais radicais. O contato com a natureza pode fazer com que Sagitário se sinta mais relaxado e tenha noites de sono mais longas. Mas é comum dormir pouco nas fases de estresse ou recuperar as energias sem precisar de sete horas de sono.

Os signos mais dorminhocos:

Leão – Leão é regido pelo Sol e leoninos deveriam pular da cama tão logo o astro-rei começasse a aquecer o dia com seus raios de luz.  Mas poucos leoninos agem dessa maneira. A grande maioria gosta de dormir até mais tarde e adora uma boa preguiça. Felinos amam uma almofada confortável para espreguiçar e receber o afago dos donos. O leão dorme 18 horas por dia, um dos animais que mais tempo precisa para recuperar as energias. Se leoninos puderem dormir até mais tarde, ficarão mais bem humorados e poderão realizar seus projetos com mais motivação.

Câncer, Escorpião e Peixes – Os três signos do elemento água podem ser analisados em conjunto. São bastante dorminhocos. Para se desenvolverem em esportes, precisam que existam influências de outros signos no mapa astral, ou vão levar um bom tempo para levantar da cama e começar o dia. São três signos que costumam gostar da noite, sendo Câncer regido pela própria Lua. Escorpião e Peixes podem ser boêmios, amam teatro, música, dança e cinema, e se sentem mais à vontade sob a luz inspiradora do luar. Ou seja, podem “trocar o dia pela noite”, mas ao se jogarem na cama, vão apagar rapidamente.

Touro – Alguns taurinos são exigentes em relação ao corpo físico e se obrigam a levantar cedo e começar o dia pedalando ou correndo. Mas a grande maioria gosta de uma boa preguiça e precisa de muitas horas de sono para realizar todas as tarefas do dia sem ficar bocejando. Lentos e minuciosos, são trabalhadores responsáveis, mas num ritmo próprio. É um signo associado aos prazeres da vida, o que significa viver sem estresse, eliminando o toque nervoso do despertador pela manhã.

Signos que encontram um equilíbrio:

 Libra – Muitos librianos são lentos e minuciosos, gostando de uma “preguicinha”. Mas Libra se exige certa disciplina para alcançar harmonia, evitando qualquer  exagero. Embora seja um signo do elemento ar, o que significa que pensa muito, Libra pode dormir melhor do que Gêmeos e Aquário. Seletivo em relação às informações que acumula, não vai perder tempo com o que não for realmente importante. A busca pelo “meio-termo” faz com que consiga evitar os excessos e tenha um modo de vida saudável.

Capricórnio – Como Libra, procura evitar excessos. Sabe ser comedido, distribuindo as horas do dia de maneira saudável em várias atividades. Em períodos de tensão profissional ou familiar, Capricórnio pode ficar preocupado e ter um sono cortado, levantando à noite com certa frequência. Capricornianos mais maduros conseguem “desligar” dos problemas, pois sabem que uma noite bem dormida poderá inspirar as soluções dos problemas do dia seguinte.

Quer me seguir na web? Anote!

YouTube Andreia Modesto

Instagram astrodestino

http://www.astrodestino.com.br