Mogi libera agendamento pela internet da 3ª dose da vacina contra Covid-19 para idosos com mais de 80 anos

0
0


Para tomar o imunizante o idoso precisa ter tomado a segunda dose há mais de seis meses. Até a última semana, idoso precisava aguardar ligação da Secretaria Municipal de Saúde. Idosos com mais de 80 anos recebem terceira dose da Coronavac
Geovana Alburquerque/Agência Saúde
Mogi das Cruzes libera a partir desta segunda-feira (20) o agendamento pela internet da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 para idosos com mais de 80 anos imunizados com a segunda dose há mais de seis meses. Nesta etapa, a imunização será com a Coronavac. O cadastro deve ser feito pelo site Clique Vacina.
Quem pode tomar a terceira dose ou reforço da vacina contra a Covid? O que são os imunossuprimidos?
Terceira dose, reforço, esquema vacinal e passaporte: entenda os termos da atual fase da pandemia
Além disso, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, funcionários seguem entrando em contato com os idosos para agendar um horário. Outra possibilidade é a família fazer o cadastro pelo telefone 160, das 16h as 22h. O atendimento neste horário é exclusivo pra agendamento de vacinação.
A imunização com a terceira dose começou em setembro no Brasil exclusivamente para idosos imunizados com a segunda dose há mais de seis meses. A vacinação é indicada para idosos com mais de 70 anos e imunossuprimidos.
Assista a mais notícias