Noticias

A importância da atividade física para o combate à ansiedade.

Como as pessoas estão encarando uma vida atribulada e cheia de compromissos, que é resultado de uma vida atolada de trabalho, cada vez menos as pessoas se exercitam. 

Portanto, é normal que essas pessoas sintam mais ansiosas em alguns momentos da sua rotina, podendo afetar a saúde mental e o corpo. 

Ansiedade: principais sintomas. 

Os sintomas variam de pessoa para pessoa, dependendo da intensidade, podendo apresentar palpitações e sentimento de impotência, preocupações e tensões exageradas, sentimento permanente de perigo e tremedeira. 

Prevenção e tratamento. 

É necessário que você reduza o estresse diário, cuidando da qualidade do sono e ingerindo alimentos que aumentam os níveis de serotonina. 

Segundo Weber Micael da Silva, a prática mais comum de tratar a ansiedade é a prática de exercício físico, justamente porque traz benefícios para o sistema circulatório e contribui para uma melhor produção de endorfina. 

Atividades físicas recomendadas. 

Por fim, Weber Micael da Silva recomenda caminhar três vezes por semana para contribuir e lidar de uma forma melhor com a ansiedade e viver com mais leveza. 

Além disso, fazer um programa de treinamento com exercícios aeróbicos de intensidade moderada também é recomendado para ajudar a combater a ansiedade. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo