Quando nos deparamos com aplicativos modernos, repletos de funcionalidades e layouts incríveis, nem imaginamos o trabalho que há por trás. Desde o estágio de criação e à programação, são arduamente trabalhados para oferecer a melhor experiência ao usuário. Desta forma, Rafael Libman nos conta a importância da tecnologia na vida das pessoas.

Desde o rádio, a ascensão da TV, posteriormente a internet e os smartphones, a sociedade avança, juntamente com a tecnologia. Elas estão interligadas e interseccionadas. Hoje, há a facilidade de pedir lanches a um click, resolver temas que antes seriam burocráticos, assinar termos e contratos; tudo isso com o advento da tecnologia.

A tecnologia facilita a vida das pessoas de diferentes formas, já citadas anteriormente como deliverys e audiências online, também há mudanças no transporte urbano em se tratando de aluguel de carros e táxis, e commerces a todo vapor, tudo a um simples click. “Estamos em um estágio que é impossível retroceder, o sentido da vida é para frente, bem como a tecnologia e isto é o futuro”, afirma Libman.

Uma simples ida ao médico exibe todo o avanço tecnológico, desde marcar uma consulta online à presença física ao hospital. Os equipamentos estão cada vez mais modernos, capazes de identificar doenças, realizar cirurgias e substituir órgãos, por exemplo o cateter. Elementos imprescindíveis para salvar e tornar confortável a vida de uma pessoa.

Em tempos epidêmicos, sem o ensino online, se tornaria impossível o contínuo das aulas. Rafael Libman expõe a importância da tecnologia em se tratando da educação: “com o ensino a distância se tornou possível continuar os estudos, por isso é importante que este avanço abranja a todos”.

Mais um reflexo do avanço tecnológico é o advento das redes sociais e como isso reflete até nas relações humanas. Hoje, pessoas do mundo inteiro estão conectadas pela internet. Dessa forma, é possível conhecer e fazer amigos ao redor do mundo com muita facilidade. Se pensarmos que anos atrás o custo de uma ligação de um país para outro era altíssimo e que hoje basta ter aplicativos iguais é sinal de que a tecnologia facilita e aprimora a vida das pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui