Noticias

As vantagens das práticas sustentáveis: Leonardo Walter defende essa adoção na agricultura

Como você deve imaginar, a demanda por consumo de produtos sustentáveis cresceu significativamente no mercado, certo? Para Leonardo Walter, empresário e CEO da Nature BioTek — empresa criada para pesquisa e desenvolvimento de soluções sustentáveis e atóxicas para a agricultura — esse aumento e adesão às práticas sustentáveis pelos consumidores não se restringem apenas a itens de uso diário, mas também se expandem para a alimentação.

Cada vez mais, o mercado de alimentos enxerga os indícios de crescimento de um público preocupado em consumir alimentos mais saudáveis e produzidos com ética, isto é, sem degradação ambiental. Não é à toa, portanto, que alimentos orgânicos e/ou provenientes de agroflorestas têm sido muito procurados ultimamente.

No parecer do empresário Leonardo Walter, essas modificações no cenário de consumo são reflexos de uma maior conscientização e preocupação ambiental que tem se espalhado pela sociedade, resultante da luta e alerta de diferentes indivíduos que, assim como o fundador da Nature BioTek, não medem esforços para conquistar um mundo mais justo e alinhado com boas práticas ambientais.

Assim, o empresário uniu seu conhecimento e experiência provenientes da indústria de cosméticos, na qual trabalhou desenvolvendo produtos naturais, orgânicos e sustentáveis, migrando para o segmento da agropecuária com intuito de trazer soluções sustentáveis por meio dos inseticidas naturais para serem implementados nas práticas agrícolas.

E, como comprovado cientificamente, os inseticidas naturais são extremamente vantajosos e, até mesmo, mais eficazes do que os inseticidas sintéticos usualmente utilizados em cultivos tradicionais do segmento. Enquanto, por outro lado, os de origem vegetal e sem adesão química são recorrentes nas produções orgânicas e sustentáveis. Ainda assim, aos poucos, a presença desse produto alternativo vem crescendo no meio tradicional.

As vantagens de aderir às práticas sustentáveis na agricultura:

Tal como a adesão aos inseticidas naturais, demais práticas sustentáveis no campo da agricultura são extremamente benéficas e vantajosas não somente para os ecossistemas, mas também para os agricultores. O empresário Leonardo Walter acredita que aqueles que adotam medidas sustentáveis em suas produções ganham em diversos aspectos, principalmente no econômico.

Leonardo Walter comenta, por fim, que dentre as vantagens de aderir às práticas sustentáveis na agricultura estão: ganho de competitividade; maior produtividade; redução dos gastos; melhoria na qualidade do solo, da água e da vida no campo; respeito às normas ambientais; maior visibilidade de mercado; diversificação da biodiversidade local e aumento do valor agregado ao produto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo