Noticias

Dietas rápidas realmente funcionam?

Em um mundo cada vez mais acelerado, a busca por métodos de emagrecimento instantâneo também tem se agravado, e com isso, dietas milagrosas têm surgido para eliminar rapidamente os quilos extras. Contudo, elas realmente funcionam? O empresário Weber Micael da Silva comenta sobre as dietas rápidas, suas consequências e funcionalidade.

As dietas rápidas que garantem a perda de peso em poucas semanas são pautadas em diversas estratégias: ingestão somente de líquidos, restrição de carboidratos, comer à base de proteínas, dentre outros. A princípio, Weber Micael da Silva esclarece que perder peso em pouco tempo e, ainda assim, manter a saúde do organismo não é verdade. 

Isso porque restringir a absorção de determinados nutrientes ou alterar os horários de refeição de modo brusco ocasionam sérios prejuízos à saúde do organismo, dentre eles, Weber Mical da Silva ressalta que estão: dor de cabeça, ausência de nutrientes, enjoos e, em casos mais graves, doenças por carência de substâncias. 

Ou seja, uma dieta realmente eficaz se baseia na alimentação equilibrada e na disciplina. Para garantir uma perda de peso eficaz e não nociva à saúde, deve-se primeiramente procurar um profissional adequado que prescreva e acompanhe a dieta ideal para seu condicionamento físico. O empresário Weber Micael da Silva ressalta também que a base da dieta é  permitir a ingestão de todos os nutrientes que garantem o funcionamento adequado do corpo.

Por isso, ingerir corretamente água, sucos, bem como manter uma alimentação correta com legumes, frutas, verduras, carnes grelhadas, além da diminuição de excessos de gorduras e açúcares irá resultar na queima adequada de quilos. Contudo, isso tudo deve estar atrelado sempre à disciplina e ao empenho do indivíduo. 

Por fim, Weber Micael da Silva reforça também que, além da reeducação alimentar, é fundamental alinhar a alimentação com a prática de exercícios físicos. A prática de atividades com frequência regular ajuda na queima de calorias de maneira mais rápida, principalmente quando alinhadas com uma rotina e refeições equilibradas. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo