A Intrader DTVM, empresa do fundador Edson Hydalgo Junior, acredita que a palavra do momento é: cautela. 

É essencial estar atento para analisar as variações da economia e agir no timming correto. O mercado financeiro é uma área em que o trabalho responsável é sempre recompensado. Sabemos que muitas vezes os investidores perdem a postura em momentos de instabilidade e cabe às instituições financeiras independentes, manter os pés no chão e a sensatez para que os resultados sejam positivos para os clientes, colaboradores e parceiros.

É indispensável examinar a crise, cita Hydalgo Jr. Ela acarreta em um momento de suspensão de contratos e atrasa negociações que aconteceriam com muito mais rapidez em tempos de estabilidade, porém não é motivo nem mesmo de pessimismo. Quem conhece as curvas do mercado de investimentos sabe que, cedo ou tarde, a calmaria chega e os resultados simultaneamente.

A empresa DTVM foi fundada após a crise de 2008, o know-how de gestão em momentos de incerteza é uma realidade concreta. Todo momento de crise é seguido por um outro: de reconstrução do mercado. 

A situação é sim complexa, com um horizonte turvo e sem uma precificação clara. É inevitável que um país dependente do comércio e do setor de serviços, como é o caso do Brasil, sofra bastante com políticas preventivas como o lockdown. Sem o dia-a-dia do consumo, diversos estabelecimentos correm o risco de não conseguir sobreviver e falir. É uma circunstância dramática para uma parcela da população e naturalmente a sociedade como um todo vai cultivar sentimentos negativos que podem gerar ações indesejáveis com perdas financeiras.

No caso da Intrader DTVM de Edson Hydalgo Jr, a preocupação é o cliente. Cabe aos especialistas na área elucidar as dúvidas de cada um e expandir esse trabalho de conscientização a todos que trabalham na área. 

O mercado financeiro — seja o mercado de renda variável, de juros ou câmbio — estressou a curva de juros e viu o dólar disparar, além de também enfrentar a queda da bolsa. De tal maneira, encontrou um nível de suporte e acomodação.

A economia também responde a demandas estabelecidas no momento anterior à pandemia que vão retornar com força em breve, até pela pressão em recuperar possíveis prejuízos. A demanda pelo juros baixo é essencial para a sofisticação  do mercado financeiro nacional e vai render bons frutos a todas as esferas da sociedade. Há um esforço dos entes interessados em tornar essa demanda uma realidade e, nesse sentido, o fim da crise vai ser caracterizado pela expansão dessa demanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui