Os dias são mais curtos, as noites mais longas. As temperaturas razoáveis até pouco antes do pôr do sol, dando lugar ao friozinho logo em seguida. O que poderia combinar mais com essa estação do que um vinho?!

Marco Antonio Carbonari é um grande entusiasta e amante de vinhos. Por isso, inaugurou anos atrás a vinícola Villa Santa Maria, localizada no Vale do Baú em São Paulo, a qual homenageia a matriarca da família utilizando seu nome – Brandina-, como rótulo de suas bebidas. Hoje, Marco Antonio Carbonari nos deu algumas dicas de como escolher o rótulo perfeito para o outono, veja:

  1. Busque por vinhos encorpados;

Segundo Marco Antonio Carbonari, vinhos tintos de médio corpo produzidos com uvas Cabernet Sauvignon, Carménère, Merlot, a Garnacha e a Syrah são ótimas opções, já que possuem também, taninos equilibrados e sabor suave.

Marco Antonio Carbonari conta que vinhos brancos também podem – e devem- ser apreciados nessa época, sendo assim, opte por vinhos mais maduros e com passagem por madeira, pois além de serem deliciosos, são mais quentes e trazem mais calor a esses dias frios.

  • Vinhos intensos de aroma e sabor;

Marco Antonio Carbonari revela que para escolher a bebida ideal, basta procurar por vinhos aromáticos e frutados.

  • Harmonize com o cardápio.

Preste atenção aos pratos que serão servidos. Marco Antonio Carbonari informa que no outono, pratos com abóbora, abobrinha, mandioca, batata-doce, berinjela, quiabo e o pinhão ficam em alta, sendo assim, tente combinar a escolha do vinho com os alimentos.

Quer saber mais sobre vinhos? Conheça a vinícola Villa Santa Maria. Além de oferecer uma experiência gustativa incrível – a qual você pode agendar pelo WhatsApp: (12) 9 9649-2728 -, a vinícola conta também com um serviço de entrega muito mais eficaz, uma vez que, para maior comodidade e segurança dos clientes e amigos dada a presente pandemia, concretizou uma parceria com os correios a qual oferece um frete mais em conta e mais agilidade na entrega dos vinhos.

Acesse o site e saiba mais: www.villasantamaria.com.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui