OAB: primeiro passo para ingressar na área da advocacia

0
19
José Pedro Said Júnior
José Pedro Said Júnior

A prova da OAB é muito temida pelos estudantes de direito, pois sem ela, não é possível atuar como advogado. O índice de reprovação é muito alto e por isso é necessário se preparar bastante. Pensando nisso, o advogado criminalista José Pedro Said Júnior selecionou algumas dicas que podem te ajudar na missão de conquistar esse registro. Se você está passando pelo processo de estudar para a OAB, acompanhe essa lista:

Estude fora da faculdade

Se o seu único meio de estudo está sendo as aulas na faculdade, isso pode não ser o suficiente para enfrentar as provas da OAB. Trata-se de uma prova bastante técnica e com questões muito específicas, sendo assim, é fundamental que você encontre outro meio de estudo, bem como horários determinados para se dedicar a isso. Na internet há muito material disponível e existem cursinhos preparatórios que podem te ajudar.

Pratique bastante

Um dos meios mais eficazes para praticar os estudos é realizando as questões e fazendo os simulados das provas anteriores, comenta o advogado criminalista José Pedro Said Júnior. Esses exercícios vão servir como um tipo de medidor do seu aprendizado, você vai conduzir os estudos conforme avalia o seu desempenho. Desse modo, consegue focar onde tem mais dificuldade.

Tenha um cronograma

Um cronograma é essencial e indispensável para a boa organização dos estudos. O cronograma vai fazer com que você consiga organizar suas disciplinas, assuntos que já viu e os que precisa ver. Os horários definidos e a quantidade de exercícios também devem fazer parte do seu cronograma. Os outros passos não irão funcionar sem a organização, encontre uma ferramenta útil em que possa fazer essa descrição de estudos.

Bons materiais

Como já dito, na internet existem diversas opções de materiais para estudar para a OAB, explica o advogado criminalista José Pedro Said Júnior. São diversos livros, cursos e aulas sobre temas específicos. No entanto, nem todos podem te ajudar perfeitamente. Então antes de iniciar os estudos, dê uma olhada nos materiais que pretende usar e compare com as outras opções.

Saiba descansar

Muitas pessoas não acreditam que o descanso seja necessário, mas reservar parte do seu tempo para se dedicar a atividades de lazer pode fazer toda a diferença. Uma mente relaxada possui uma capacidade muito maior para absorver e guardar conteúdos. Esperamos que essas dicas do advogado criminalista José Pedro Said Júnior possam te auxiliar nesse processo difícil de estudos, mas com dedicação e foco você vai conseguir o tão sonhado registro na OAB. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here