Operação resgata idoso de área queimada em Amparo

0
0


Defesa Civil combatia incêndio na área quando recebeu informação de que homem de 80 anos estaria na região; vítima foi encontrada no chão, próximo de uma cerca, e socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Operação conjunta entre Defesa Civil, Bombeiros e colaboradores de uma fazenda resgatou idoso de área queimada em Amparo (SP)
Defesa Civil
Um idoso de 80 anos foi resgatado com queimaduras de uma área de mata incendiada em Amparo (SP), nesta terça-feira (21). A operação contou com integrantes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, departamento de trânsito e colaboradores de uma fazenda. O estado de saúde do homem não foi divulgado.
De acordo com a Defesa Civil, equipes estavam no bairro do Pantaleão em atendimento de ocorrência de queimada quando receberam a informação de que o idoso, dono da propriedade, estaria na mata. “Grupos foram formados para a busca do homem, que foi encontrado com vida próximo de uma cerca”, informa, em nota.
Segundo o diretor da Defesa Civil, o idosos estava no chão, e assim que foi encontrado na área queimada, foi solicitado apoio das equipes de resgate. Até um helicóptero foi acionado. “Agradecemos a todos que participaram”, disse, em nota, o tenente Toledo.
Ao g1, a prefeitura de Amparo informou que o idoso foi encaminhado e permanece internado na Santa Casa Anna Cintra. Ele teria sofrido queimaduras leves, mas o estado de saúde não foi informado.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas