Quatro cidades da Baixada Santista aplicam dose de reforço contra a Covid-19 em idosos com mais de 80 anos

0
0


Cubatão, Guarujá, Itanhaém e Peruíbe aplicam dose de reforço contra Covid-19 para este público a partir desta segunda-feira (20). Quatro cidades da Baixada Santista aplicam dose de reforço nesta segunda-feira (20)
Diego Marchi/Prefeitura de Guarujá
Quatro cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, aplicam doses de reforço contra a Covid-19 para idosos com mais de 80 anos a partir desta segunda-feira (20). Moradores de Cubatão, Guarujá, Itanhaém e Peruíbe podem receber o imunizante. Em todos os municípios é necessário ter se vacinado com a segunda dose ou dose única contra o novo coronavírus há pelo menos seis meses.
A Prefeitura de Cubatão informou que moradores a partir de 80 anos poderão receber a dose levando a carteirinha de vacinação contra Covid-19 e CPF ou Cartão SUS. Na cidade, a aplicação da dose de reforço acontecerá no Centro Esportivo Pita, das 9h às 15h, e em dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h30 às 16h. (confira endereços abaixo)
Em Guarujá, é necessário que os moradores levem documento com foto e comprovante de residência para receber a dose de reforço. No município, essas doses serão aplicadas no Ginásio Guaibê, nas UBSs da Vila Baiana, Morrinhos e Pae Caráe e em nas Unidades de Saúde da Família (Usafas) do Perequê, Las Palmas e Boa Esperança, de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h.
Em Itanhaém, além de moradores entre 80 e 84 anos, imunossuprimidos a partir de 18 anos também podem tomar a dose de reforço. Neste grupo, estão incluídas pessoas com HIV, que tenham feito transplante de órgão ou medula óssea, pacientes em tratamento oncológico e pessoas que realizam diálise. No ato da vacinação, é preciso estar com comprovante de residência, CPF, Cartão SUS e comprovante de primeira e segunda dose ou dose única. As doses de reforço serão aplicadas no Clube Itapoen, das 13h30 às 16h.
Peruíbe informou que, para receber a dose de reforço contra Covid-19, é necessário estar com a carteirinha de vacinação, comprovante de residência, CPF e documento com foto. Na cidade o reforço será aplicado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caraguava, Centro, Ribamar, Trevo e Veneza.
Confira endereços dos postos:
Cubatão
Centro Esportivo Pita: Rua Arlindo Leandro, 13, Vila Nova
UBS Jardim Casqueiro: Rua Espanha, s/n
UBS Jardim Nova República: Avenida Deputado Esmeraldo Tarquínio, s/n
UBS Vila Nova: Rua São João, 185
UBS Mário Covas: Rua das Palmas, 128, Vila Natal
UBS Jardim 31 de Março: Rua Antônio Simões de Almeida, s/n
UBS Vila dos Pescadores: Rua Santa Júlia, s/n
UBS Cota 200: 2ª Passarela da Via Anchieta km 50, s/n
UBS Cota 95: Faixa do Oleoduto, s/n, Pinhal do Miranda
UBS Vale Verde: Rua Vereador Paulo Enos, s/n
UBS SF Ilha Caraguatá: Rua Fued Farah, s/n
Guarujá
Ginásio Guaibê: Avenida Santos Dumont, 420, Santo Antônio
UBS Vila Baiana: Rua Vereador Orlando Falcão, 172
UBS Morrinhos: Praça do Comércio, s/n
UBS Pae Cará: Avenida São João, 155, Pae Cará
Usafa Boa Esperança: Avenida Adriano Dias dos Santos, 533
Usafa Jardim Las Palmas: Rua José Alves de Oliveira, s/n
Usafa Perequê: Rua Rio Branco, 235
Itanhaém
Clube Itapoen: Avenida Marina, 67, Centro
Peruíbe
UBS Caraguava: Rua Santa Anastácia, s/n
UBS Ribamar: Avenida Profª Terezinha Rodrigues Kalil, s/n
UBS Trevo: Avenida Hum, s/n
UBS Veneza: Rua Valdomiro J. Duarte, s/n
UBS Centro: Rua Jundiai, s/n.
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos