Saiba como montar um home studio com o Empresário Venício Bacellar Costa

0
34
Venício Bacellar Costa
Venício Bacellar Costa

Para os amantes de música e artistas de plantão, montar um home studio pode ser o primeiro passo rumo ao sucesso musical. No entanto, o Empresário Venício Bacellar Costa, grande produtor musical na Empresa TMusic Brasil, comenta que não são todos os que possuem aptidão com o canto e instrumentos musicais que entendem sobre como começar a produzir músicas dentro de sua própria casa.

Venício Bacellar Costa

Pois é, para quem não sabe, um home studio é exatamente isso: um estúdio de gravação montado dentro de casa, podendo ser simples ou não, grande ou pequeno. Desse modo, se você é artista ou um simples entusiasta no assunto, não deixe de acompanhar este artigo até o final e descobrir, juntamente com o Empresário Venício Bacellar Costa, como criar o seu próprio home studio. 

Tenha um computador

O primeiro passo para criar seu próprio home studio, de acordo com o produtor musical da Empresa TMusic Brasil, Empresário Venício Bacellar Costa, é ter um computador, no entanto, o mesmo deve possuir um bom processador, uma memória RAM de, pelo menos, 4G. Tais elementos são essenciais, uma vez que você utilizará softwares grandes e “pesados”, como é dito popularmente.

Tenha um bom software de áudio

Além disso, investir num bom software de áudio, para o Empresário Venício Bacellar Costa, é essencial para produzir boas músicas, e não é nem preciso explicar os motivos, não é mesmo? Sendo assim, apesar de existir opções gratuitas, elas não são tão boas, por isso, o produtor musical da Empresa TMusic Brasil recomenda que você opte por uma opção paga, mas considerando o melhor custo-benefício, é claro.

Tenha uma interface de áudio

Desse modo, para utilizar o software de áudio, você precisará de uma interface de áudio, para que seja possível conectar o microfone e realizar suas gravações. Sendo assim, o Empresário Venício Bacellar Costa comenta que, neste caso, você pode optar por uma interface mais barata e nem tão robusta assim, já que a priori você só precisa ter como gravar suas músicas afinal de contas.

Invista num fone de referência

Um fone de referência também é essencial para realizar mixagens, o que significa que ele precisará ser mais robusto e apropriado. Por isso, o Empresário Venício Bacellar Costa explica que se você não entende do assunto, não hesite em visitar uma loja de músicas e entender quais são as melhores opções, pois, acredite, esse aparelho fará diferença! 

No entanto, não para por aí. O produtor musical da Empresa TMusic Brasil explica que para montar seu home studio você ainda vai precisar de um microfone, claramente, mas também de outros aparelhos como plugins, loops e monitores de referência. Não à toa, o Empresário Venício Bacellar Costa comenta que para encontrar as melhores  e mais adequadas opções, um especialista poderá te ajudar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here