São Paulo tem a madrugada mais fria do ano neste sábado

0
0

A cidade de São Paulo registrou a madrugada mais fria do ano neste sábado (16), com 13,1ºC marcados na estação do Mirante de Santana, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), às 3h.

Ao longo da manhã, o sol apareceu entre nuvens e ajudou a diminuir a sensação de frio. A máxima para este sábado é de 22º C.

Até este sábado, o dia mais frio do ano havia sido registrado no dia 22 de março, com os termômetros marcando 15,7ºC.

“É a combinação de dois fatores, a falta de nuvens, que permite a atmosfera perder mais calor, e também a chegada de um ar frio”, explicou o meteorologista Fábio Luengo, do Climatempo.

Segundo ele, esta temperatura é normal para o outono, uma estação de transição, e que aos poucos vai ganhando a cara da estação seguinte, o inverno.

O domingo de Páscoa pode ainda bater novo recorde de frio, já que os termômetros podem chegar a 12º C na próxima madrugada.

Próximos dias
Os próximos dias seguem parecidos, com madrugadas frias e temperatura em elevação ao longo do dia.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, da Prefeitura, no Domingo de Páscoa (17), o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa subida das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 23°C. Não há previsão de chuva.

Na segunda-feira (18), os termômetros variam entre mínimas de 13°C e máximas que podem chegar aos 24°C. Não há previsão de chuva para a capital.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here