Noticias

Pequenos negócios: detalhes para se atentar em 2022

Nos últimos dois anos ocorreram muitas mudanças em todos os cenários da sociedade, entre eles, o mundo dos negócios. Valdir Piran, presidente do Grupo Piran, empresa de participações em empreendimentos do ramo imobiliário, trouxe alguns pontos importantes para os pequenos empreendedores se atentarem no ano de 2022. Confira as novas necessidades no mundo dos negócios:

Compreenda as novas tendências

Algumas pautas como inclusão, sustentabilidade e diversidade estão cada vez mais presentes e incorporadas no mundo dos negócios. Os consumidores da nova geração prezam muito por valores e pelo consumo sustentável. É imprescindível que as novas empresas se posicionem acerca dessas pautas e se preocupem com o meio ambiente e o bem-estar das pessoas. 

Priorizar as pessoas

Priorizar as pessoas não trata-se apenas dos consumidores, mas empresas que não tratam seus colaboradores de forma justa e igualitária estão ficando para trás, explica Valdir Piran. Os consumidores estão cada vez mais atentos às políticas e valores da empresa, bem como os funcionários que não estão mais esperando das empresas os métodos hierárquicos tradicionais, bons funcionários não irão trabalhar em empresas em que não são ouvidos.

Possua uma presença digital

Nos negócios atuais, é fundamental estar presente nas redes. Na internet é onde está localizado o maior potencial de vendas dos negócios hoje em dia. Pensando nisso, invista em um site bem desenvolvido, possua páginas e contas nas redes sociais, crie conteúdo de qualidade e interaja com o seu público constantemente. Esse processo além de auxiliar nas vendas, vai fazer com que o nome da sua marca esteja presente virtualmente.

Adapte os serviços aos novos consumidores

Diante de uma economia afetada pela pandemia mundial, as pessoas ficaram muito seletivas em relação ao tipo de produto e serviço que estão consumindo, explica Valdir Piran. Desse modo, faça uma boa pesquisa de mercado para aprimorar seus serviços de acordo com as necessidades específicas do seu público, isso vai fazer com que as vendas não caiam e que os consumidores fiquem cada vez mais satisfeitos.

Complemente o físico com o digital

Os novos negócios precisam estar preparados para atender a todos os tipos de serviços, comenta Valdir Piran. Alguns clientes vão preferir comprar na loja virtual e retirar na presencial, outros irão preferir a compra totalmente online ou totalmente presencial. Adapte seu negócio para atender a todos e mantenha bons canais de comunicação. Esperamos que essas informações possam te ajudar no próximo ano como empreendedor.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo