Noticias

Compra de apartamento: como se planejar de maneira adequada?

Adquirir um imóvel é, para a maioria das pessoas, um sonho e conquista de vida a se realizar, não é mesmo? Valdir Agostinho Piran, empresário e investidor imobiliário, acredita que, com um sonho de peso considerável, é preciso estar atento a uma série de fatores a serem planejados para garantir esse sucesso de compra.

Além de considerar metas e compromissos financeiros, é preciso estar atento a uma série de estratégias que asseguram a conquista das chaves de seu apartamento. A palavra para o sucesso da negociação, no parecer do empresário Valdir Agostinho Piran, é planejamento. Com ele, é possível traçar planos e alcançar os objetivos, evitando imprevistos e prejuízos futuros devido às tomadas de decisões por impulso.

Assim, se você deseja comprar um apartamento com segurança, atente-se às dicas a seguir destinadas para realizar um bom planejamento e conquistar o imóvel desejado por meio de uma negociação saudável e de sucesso!

  1. Avalie o orçamento

Na visão do acionista de empresas do setor financeiro Valdir Agostinho Piran, somente com um planejamento financeiro é possível saber a capacidade de compra e pagamento das parcelas de um imóvel. Por isso, o primeiro passo é verificar o orçamento para identificar todas as receitas e despesas e, a partir disso, saber qual o montante necessário a ser economizado para conquistar o sonho de compra.

  1. Analise os gastos e corte despesas

Se a sua situação final do mês é negativa ou igual a zero, há uma maior dificuldade de realizar o sonho e, por isso, é fundamental reverter os números por meio do corte de gastos. Com um orçamento inicial feito, é possível eliminar o que é desnecessário e avaliar a redução de gastos fixos para economizar valores. 

  1. Poupe dinheiro

O presidente do Grupo Piran, Valdir Agostinho Piran, compreende que, depois de equilibrada a relação entre receitas e despesas, é possível indicar a economia de dinheiro. Para isso, é necessário guardar, se possível, 1/3 de sua receita, poupando assim uma quantia significativa e fixa para a compra do apartamento. 

  1. Acerte dívidas

Se você possui dívidas em atraso ou se encontra com o nome sujo, é preciso correr atrás dessas situações e corrigi-las para iniciar o financiamento e compra de seu apartamento com garantia. O empresário Valdir Agostinho Piran pensa que, para isso, é possível negociar com credores para parcelar valores, ou até mesmo cortar gastos e procurar renda extra para encerrar esses processos e comprar seu apartamento com segurança. 

  1. Hora de buscar o imóvel ideal

Por fim, com as demais etapas concluídas, pode-se iniciar a busca por um imóvel que atenda às principais necessidades de seu perfil: localização, espaço, preço, infraestrutura do apartamento e condomínio, etc. Além disso, Valdir Agostinho Piran deduz que é fundamental que o comprador tenha em mente a necessidade de visitar os imóveis, buscar conhecer a fundo a confiabilidade da construtora e histórico, bem como verificar as oportunidades de mercado para assegurar que está fazendo o melhor negócio. Lembre-se que o planejamento é a chave para antes, durante e depois da compra de um apartamento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo