Noticias

Com quem você está contribuindo? Entenda a importância do incentivo ao empreendedorismo feminino

O empreendedorismo feminino tem crescido muito ao longo dos últimos anos. Para a empresária Cláudia Angélica Martinez, isso tem acontecido, principalmente, por causa da dependência financeira que algumas mulheres já tiveram que passar em suas vidas, normalmente com os maridos ou com os pais. A busca por essa liberdade financeira é bem vista e uma ótima oportunidade para essas mulheres conseguirem se manter.

Mas não só por causa da liberdade financeira. Quando uma mulher se torna empreendedora, ela está automaticamente contribuindo com a movimentação do capital no país. É por isso que o Governo costuma investir em pequenos empreendedores de algumas maneiras. Contudo, ainda que haja algumas formas de incentivo, é necessário o conhecimento dessa necessidade em grande escala.

Foi pensando nisso que nós decidimos explicar a você quais os benefícios alcançados quando uma mulher decide empreender. Conforme explica Cláudia Angélica Martinez, ainda que haja alguns empecilhos, não há nada melhor do que contribuir com o país e consigo mesma, administrando seu negócio das mais variadas formas. Se interessou? Então continue lendo essa matéria.

Você é quem monta o seu futuro

Em primeiro lugar, sabemos que o mercado financeiro não é tão simples para as mulheres. Devido a falta de oportunidade, pela diferença salarial em um mesmo cargo, e até mesmo por causa da quantidade de horas de trabalho exigidas por algumas empresas que acabam prejudicando a rotina de uma mulher se ela tem filhos para criar, enfim, tudo isso colabora para a não permanência da mulher em uma ocupação profissional.

Porém, quando se trata de empreender, significa que é a mulher quem decide tomar conta do seu próprio negócio, isto é, decidir como vai funcionar cada etapa do trabalho e com o que ela irá trabalhar. Para Cláudia Angélica Martinez, com o salário ideal para cada tipo de empreendimento, e com o horário que melhor se encaixa para cada uma. Ou seja, diversas possibilidades e benefícios.

Você pode contribuir com a movimentação do capital

Além disso, quando uma mulher decide se tornar uma empreendedora, ela estará automaticamente contribuindo com o mercado financeiro. Há diversas formas de adquirir conhecimento sobre finanças e gestão de negócios, além de créditos e investimentos iniciais. O empreendimento feminino, ainda que não seja tão famoso, é um  dos que mais contribuem com o capital do país.

Sendo assim, se você tem um sonho de empreender, não deixe para depois. Conforme explica a empresária e Conselheira do Superior Feminino da FIESP, Cláudia Angélica Martinez, se ver livre de uma dependência financeira por causa de uma outra pessoa não é o ideal. Tenha em mente os seus objetivos e saiba que, com o conhecimento necessário, você poderá alcançar o que quiser em sua vida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo