Suspeitos foram flagrados tentando furtar fiação de cobre em uma área ferroviária na região central da cidade. Cerca de 100 quilos do material estavam prontos para serem roubados, mas foram apreendidos pela guarnição
Prefeitura de Sorocaba/Divulgação
Quatro pessoas foram presas na noite de quarta-feira (11), em Sorocaba (SP), ao serem flagradas tentando furtar a fiação de cobre em uma área ferroviária na região central da cidade.
A ocorrência foi atendida pela equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), durante patrulhamento no bairro Santa Rosália. Os guardas perceberam uma movimentação suspeita de pessoas dentro da área particular, próximo à cerca que circunda os barracões de manutenção de trens.
Ao acessar a área para averiguar, a Guarda Civil Municipal (GCM) localizou três homens, de 36, 27 e 35 anos, e uma mulher de 36 anos. A fiação de cobre seria retirada por uma passagem junto à cerca de proteção, que dá acesso à Avenida Dom Aguirre.
Segundo a equipe, cerca de 100 quilos do material estavam prontos para serem roubados, mas foram apreendidos pela guarnição. Todos os envolvidos foram detidos e encaminhados para a delegacia.
Um representante da empresa concessionária foi acionado e o caso apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da zona norte. A autoridade de plantão determinou a apreensão do material e a prisão dos quatro envolvidos por flagrante de furto qualificado.
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí