Candidato do PSDB agradeceu população pelo reconhecimento do trabalho no mandato. Político ficou em primeiro lugar com 34,33% dos votos, à frente de Luciano Almeida (DEM), que teve 15,60% dos votos. Barjas Negri, do PSDB, e Luciano Almeida, do DEM vão disputar o 2º turno em Piracicaba
Para o candidato do PSDB, Barjas Negri, a população reconheceu o trabalho dele na prefeitura com o resultado da votação neste domingo (15), que permite que ele possa ser reeleito como prefeito de Piracicaba (SP). O político ficou em primeiro lugar com 56.760 votos (34,33% dos votos), à frente de Luciano Almeida (DEM), que recebeu 25.786, o que representa 15,60% dos votos. Os dois disputam o segundo turno, marcado para o dia 29 de novembro.
Em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, o candidato projetou como vai ser o trabalho durante a campanha para o segundo turno, debatendo ideias, projetos e “críticas mais construtivas”. Ele acredita ainda que vai poder mostrar um pouco mais da experiência que tem no setor público, que é diferente do setor privado em suas necessidades, e pretende priorizar a aliança com a população, mais do que com partidos políticos, que vai avaliar as melhores propostas pra resolver problemas.
Barjas Negri em entrevista à EPTV: candidato a prefeito de Piracicaba aposta em experiência
Reprodução/EPTV
“A saúde é a coisa mais importante neste momento, porque nós estamos saindo de uma pandemia, nós temos que abrir algumas unidades de saúde, nós temos que contratar médicos, temos que zerar a fila de cirurgias eletivas, que ficaram comprimidas neste período. Há que fazer um esforço na alocação de recursos de recursos, para que a gente possa resolver essa parte a curto prazo. Depois, a longo prazo, é fazer investimentos”, disse o candidato.
Votação em Piracicaba
O primeiro turno na cidade teve 30,51% de abstenção, 8,10% votos brancos e 10,14% votos nulos. Veja como foi a votação de cada candidato:
Barjas Negri – PSDB – 34,33%
Luciano Almeida – DEM – 15,60%
Coronel Adriana – PSL – 13,57%
Érica Gorga – PATRIOTA – 8,75%
Professor Adelino – PT – 7,46%
Edvaldo Brito – AVANTE – 6,38%
Nancy Thame – PV – 5,60%
Zé Pedro – PL – 3,92%
Carolina Angelelli – PDT – 2,28%
Mário Neto – PSB – 1,36%
Francys Almeida – PC do B – 0,66%
Carlito – PTC – 0,08%
ELEIÇÕES 2020 – 1º turno: Veja como foi o dia de votação nas cidades da região.
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba