Ele foi ferido por outro estudante, de 17 anos. Jovem foi socorrido até uma unidade de saúde e liberado após atendimento médico. Adolescente foi detido ainda na frente da escola onde ocorrência aconteceu
Reprodução
Um adolescente de 16 anos foi esfaqueado por outro estudante, de 17, em frente a uma escola estadual em Santos, no litoral de São Paulo, no início da noite de terça-feira (31). Segundo apurado pelo G1, ele foi atendido em uma unidade de saúde e foi liberado. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com as autoridades, a facada ocorreu após uma briga entre os dois adolescentes, em frente a escola estadual Luiza Macuco, localizada na Avenida Prof. Aristóteles de Menezes, na Ponta da Praia. Durante a discussão, o estudante mais novo teria dado um soco no rosto do mais velho.
Diante disso, ele foi para casa, pegou uma faca e voltou para frente da unidade escolar atrás do adolescente que o agrediu. Chegando ao local, ele deu uma facada nas costas do jovem de 16 anos. Ainda conforme a polícia, o corte foi superficial e ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste, onde foi atendido e liberado.
O caso foi atendido incialmente pela Polícia Militar, que conseguiu localizar o adolescente suspeito de dar a facada ainda na porta da escola e o encaminhou para a 3º Distrito Policial de Santos, onde um boletim de ocorrência foi registrado. A vítima prestou depoimento e os responsáveis de ambos foram chamados. O caso foi encaminhado para a Delegacia da Infância e da Juventude de Santos.
Caso foi registrado no plantão do 3º DP de Santos
Luciana Moledas/G1
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos