Local conta com infraestrutura para atender empresas aéreas para remoção de pessoas enfermas e também para de captação de órgãos para transplante. Aeroporto de Ourinhos tem sido utilizado por aeronaves para fazer a remoção e o transporte aeromédico
Prefeitura de Ourinhos/Divulgação
O Aeroporto de Ourinhos, Benedito Pimentel, tem sido utilizado de forma frequente por aeronaves para fazer a remoção e o transporte aeromédico de pacientes diagnosticados com a Covid-19 para grandes centros de saúde do Brasil.
Em maio, o aeroporto de Ourinhos recebeu dois voos para o transporte de pacientes, sendo um com destino para Cuiabá, no Mato Grosso, e outro para Curitiba, no Paraná.
O Aeroporto de Ourinhos conta com infraestrutura que permite atender voos durante 24h de empresas aéreas para remoção de pessoas enfermas e também para de captação de órgãos para transplante.
Além de atender voos com equipes médicas de grandes centros de saúde do Brasil, o aeroporto também é referência para as regiões do Oeste do Estado de São Paulo e Norte do Estado do Paraná (em um raio de 60 km).