O problema aconteceu pela primeira vez em 2017 e voltou a se repetir em 2018, mas reparo no prédio não resistiu ao forte temporal desta terça-feira (17). Remédios e insumos do almoxarifado da Saúde de Valinhos vão para o lixo por conta da chuva
Remédios e insumos guardados no almoxarifado da Secretaria de Saúde de Valinhos (SP), localizado na Rua Gonçalves Dias, no Jardim Bela Vista, foram afetados pela chuva desta terça-feira (17), que alagou o lugar. O problema aconteceu pela primeira vez em 2017 e voltou a se repetir em 2018.
O prédio armazena todo o material que abastece as unidades de saúde da rede pública da cidade. Teve o chão molhado por goteiras no teto e infiltrações, que deixaram caixas e prateleiras encharcadas. Para tentar diminuir o prejuízo, funcionários improvisaram caixotes de plástico para concentrar a água.
Jorge de Lucca, assessor especial de Saúde, explicou nesta quarta (18) que foi feito um reparo há dois anos, mas o excesso de chuva e o granizo ultrapassaram o limite das calhas e podem ter causado as goteiras.
Ele também afirmou que uma equipe da prefeitura já esteve no prédio para programar as reformas necessárias, e disse que funcionários agiram rapidamente para evitar um prejuízo maior, como o ocorrido nos anos anteriores. A prefeitura, no entanto, não divulgou balanço das perdas.
Almoxarifado da Secretaria de Saúde de Valinhos (SP) é afetado pelas chuvas e remédios devem ir para o lixo.
Reprodução/EPTV 1
VÍDEOS: EPTV 1 região de Campinas de quarta-feira, 18 de novembro
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.