Vítimas eram uma de Ferraz de Vasconcelos, três de Suzano e quatro de Itaquaquecetuba. O Alto Tietê notificou mais oito mortes de moradores pela Covid-19 em 24 horas. O total de vítimas fatais da doença na região ficou em 5.159, nesta sexta-feira (6).
MÉDIA MÓVEL: veja em que estados as mortes estão subindo, em estabilidade ou em queda
As últimas vítimas eram uma de Ferraz de Vasconcelos, três de Suzano e quatro de Itaquaquecetuba. A Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes informou que o sistema em que os óbitos são consultados ficou inativo para o município durante o dia, por isso o balanço desta sexta tem apenas os demais dados.
Entre as tardes de quinta e sexta-feira foram confirmados mais 76 novos casos da Covid-19. No acumulado desde o início da pandemia, 122.385 casos da doença foram diagnosticados na região.
Também em 24 horas, outros 121 pacientes se recuperaram. No acumulado desde o início da pandemia, 102.652 moradores da região venceram a Covid-19.
Micrografia eletrônica de varredura com cores aprimoradas de uma célula infectada com partículas de SARS-CoV-2, isolada de uma amostra de paciente.
NIAID
Média móvel
A média móvel aponta para uma queda de 76% nas mortes por Covid-19 em duas semanas, no Alto Tietê. Há 14 dias, a média diária de óbitos estava em 17, enquanto nesta sexta-feira ficou em quatro.
Já a média móvel de novos casos reduziu em 37,9% no período. Há duas semanas, a média diária estava em 211 e, nesta sexta-feira, ficou em 131.
Média móvel do Alto Tietê em 6 de agosto
Assista a mais notícias do Alto Tietê