Cidade declarou estado de emergência após diversos prejuízos com a chuva que atingiu a cidade na terça (17). Serviço de limpeza também voltou a ser realizado na cidade. Após temporal, posto de Saúde de Capivari retoma vacinação a partir desta quinta-feira
Depois da forte chuva da terça-feira (17) que deixou a cidade de Capivari (SP) em estado de emergência, nesta quinta-feira (19), a Saúde voltou a aplicar vacinas, exclusivamente, no Posto Central da cidade. A vacinação foi suspensa na quarta-feira (18) após a unidade de saúde ficar sem energia elétrica.
Duas torres de energia caíram com os fortes ventos durante a chuva e, por isso, faltou energia em cerca de 80% da cidade. Com isso, as unidades de saúde perderam todas as doses de vacinas. A prefeitura não informou quantas vacinas foram perdidas.
Rio Capivari na manhã desta quinta-feira (19)
Giuliano Tamura/EPTV
Os outros postos de saúde dos bairros São João, Castelani, Padovani, Engenho Velho e Santa Rita, também voltam ao atendimento normal nesta quinta-feira, mas sem a aplicação de vacinas.
A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) informou que a energia já foi restabelecida para a maioria dos moradores, mas que a equipe ainda continua nas ruas para que o serviço seja normalizado na cidade.
Limpeza do município
A Prefeitura de Capivari informou que os serviços de limpeza na cidade foram interrompidos na tarde de quarta-feira (18), mas já foram retomados na manhã desta quinta-feira (19).
Doações
O Fundo Social de Capivari está arrecadando roupas, alimentos e colchões para destinar às famílias que possam ter perdido seus pertences. As doações podem ser feitas nos seguintes locais:
Ginásio de Esportes Ronaldo Zaidan Pellegrini (Ronaldão), localizado na avenida José Annicchino, a partir das 11h;
Paço municipal da Prefeitura de Capivari, localizado na rua XV de Novembro, 639, no Centro, das 8h30 às 16h30.
Quem não puder ir a esses locais, é possível em contato pelo telefone (19) 3492-9230, para ser feita a retirada.
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba