Diagnosticados com Covid, Maria Helena Barnes e João Barnes ficaram internados por quase duas semanas na Santa Casa de Laranjal Paulista (SP). Após vencer Covid, casal de idosos recebe alta no mesmo dia e ganha festa ‘agostina’
Após ficar duas semanas internado com Covid-19, um casal de idosos venceu a a doença e recebeu alta do hospital em Laranjal Paulista (SP). Para comemorar a recuperação, a equipe de saúde da unidade preparou uma “festa agostina”, com direito a dança de quadrilha (veja acima).
No vídeo registrado na terça-feira (3), o casal dança e se diverte na saída do hospital. Quem vê a cena, não consegue imaginar os momentos difíceis que eles passaram.
Dona Maria Helena Barnes, de 78 anos, apresentou sintomas gripais e logo recebeu diagnóstico positivo para o coronavírus. Por conta da idade e da piora repentina no quadro de saúde, ela foi internada no Hospital Municipal de Porangaba (SP) e depois transferida à Santa da Misericórdia de Laranjal Paulista.
Depois de dois dias, o companheiro de Dona Maria, João Barnes, de 76 anos, também testou positivo para a doença e foi transferido para o mesmo hospital.
“Pedi para ninguém contar que eu estava internado. Somente depois de apresentar uma melhora, passei no quarto dela. Fiquei emocionado! Ela estava fraquinha, mas quando me viu ali já me deu uma bronca, do jeitinho dela” , lembra João.
Após o reencontro, o casal foi levado para o mesmo quarto. Juntos, viveram momentos de medo, mas também de esperança. Segundo Maria, estar ao lado do marido fez com que ela reagisse melhor ao tratamento.
Equipe de saúde Laranjal Paulista (SP)
Patrícia/ Arquivo Pessoal
Para casal, que já completou 51 anos de companheirismo, passar por esse processo fortaleceu a cumplicidade e o amor entre eles.
“Seguimos à risca o juramento ‘na saúde e na doença’. Estar ao lado dele me ajudou a acreditar na recuperação. Um dava forças ao outro”, conta dona Maria Helena.
Casal de idosos, que completou 51 anos de união, recebeu alta no mesmo dia em Laranjal Paulista (SP)
Patrícia/ Arquivo Pessoal
Veja mais informações no G1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM