Comitê de Contingência do Coronavírus registrou 37 novos casos nesta quinta-feira (19). Estrutura do coronavírus tem formato de coroa
Radoslav Zilinsky/Getty Images/Arquivo
Araraquara (SP) registra, nesta quinta-feira (19), mais uma morte por Covid-19 e chega a 74 óbitos pela doença desde o início da pandemia. O óbito mais recente é de uma idosa de 87 anos, que estava internada em hospital público desde 14 de outubro. Outra morte está sendo investigada, aguardando resultados de exames.
Segundo boletim divulgado pelo Comitê de Contingência do Coronavírus, mais 37 casos foram contabilizados, somando 6.150 pessoas contaminados.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, das 171 amostras enviadas a laboratórios, 37 testaram positivo para o novo coronavírus, o que representa 21,64% das amostras analisadas.
Internações
Atualmente há 42 pacientes internados. Destes, 30 estão em enfermaria (sete suspeitos e 23 confirmados) e 12 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo todos positivados para o novo coronavírus.
Do total de 42 internados, 29 são moradores de Araraquara e 13 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.
Infográfico mostra quais são os erros e acertos ao usar a máscara
G1
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.