Paciente é uma mulher de 84 anos que estava internada desde 9 de novembro. Município tem 6.060 casos confirmados. Coleta de sangue para teste do coronavírus no Distrito Federal
Breno Esaki/Agência Saúde
O Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara (SP) confirmou mais uma morte por Covid-19, nesta segunda-feira (16), de uma mulher de 84 anos, com comorbidade, que estava internada em hospital particular desde 9 de novembro. Foi a 72º óbito causado pela doença no município.
Mais 49 casos positivos do novo coronavírus foram confirmados. São 31 casos, resultado de 162 amostras analisadas, o equivalente a 19%, e mais 18 casos confirmados durante a semana passada na testagem em massa realizada na Praça Santa Cruz, Terminal Central de Integração e seis unidades básicas do município. Portanto, o município tem hoje 6.060 casos confirmados.
Do total de confirmados, 213 permanecem em quarentena e 5.775 já saíram. Aguardam resultado de exames 93 amostras.
Há 38 pacientes internados. Destes, 23 estão em enfermaria e 15 estão na UTI. Do total de 38 internados, 26 são moradores de Araraquara e 12 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.
Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade está com uma taxa de ocupação de 23% de leitos de enfermaria e 26% de UTI.
A partir terça-feira (17), começa a vigorar o decreto municipal que prorroga para até 31 de dezembro o estado de calamidade pública e dispõe sobre as medidas para a sua instrumentalização e a sua fiscalização.
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.