‘Corujão’ da vacinação foi realizado das 17h de terça-feira (10) até às 8h desta quarta-feira (11). Durante a imunização em sistema drive-thru teve música com DJ e jogo de luzes. Assis promoveu clima de balada para vacinar os jovens de 18 anos contra a Covid-19
TV TEM/ Reprodução
A prefeitura de Assis (SP) investiu no clima de “balada” para vacinar os jovens de 18 anos contra a Covid-19. O Vacina Fest começou às 8h de terça-feira (10) e seguiu até às 8h desta quarta-feira (11).
Das 17 às 8h, a imunização foi no Recinto da Ficar, em sistema drive-thru, com direito a DJ e jogo de luzes, que os jovens puderam curtir de dentro do carro, sem aglomeração e ainda sair da “balada” imunizado com a primeira dose.
Assis, no interior de SP, faz balada da vacina para atrair jovens de 18 anos
“Eu amei, vim até dançando do fim da fila até chegar a minha vez. Esperamos muito esse dia, é a vacina da esperança”, comemora a estudante Julia Sabino Marques.
A cidade de Assis começou a vacinar os jovens acima dos 18 anos, e montou essa festa pra comemorar o feito e também atrair este público.
Julia foi uma das jovens que foi até o drive-thru da Ficar receber a dose da vacina em Assis
TV TEM/Reprodução
“A gente esperou muito tempo pra chegar nesse público, então nada melhor que música, luz, pra atrair mis jovens e para possamos ampliar a cobertura para todos os adultos”, destaca a secretária de Saúde de Assis, Cristiani Silvério.
Pelo tamanho da fila de carros que se formou na Ficar a estratégia da prefeitura para atrair esse público acima dos 18 deu certo. A população está há mais de um ano sem festa, de quarentena, então a balada improvisada dá uma ideia de como a vida pode ser depois que todo mundo for vacinado.
“Ficou bem bacana, acho que atrai as pessoas sim e incentiva a se vacinar”, afirma o estudante Gabriel Matheus Oliveira dos Santos.
Cerca de 4 mil doses foram reservadas pra vacinar este público. Foram eles inclusive que escolheram o horário da ação. A prefeitura fez uma enquete nas redes sociais, e o período da noite foi o vencedor.
Toda a estrutura, a música, chamam a atenção, mas o principal mesmo é garantir a vacina, e dar o primeiro passo em busca da imunização. “Estamos na expectativa para esse dia e finalmente chegou, então estou muito feliz”, declara a também estudante Bianca Costa Santos.
Assis promoveu o Vacina Fest das 17h de terça até as 8h desta quarta-feira para vacinar pessoas a partir de 18 anos contra Covid
TV TEM/Reprodução
A vacinação desse pública continua nesta quarta-feira nas cinco escolas municipais que já são pontos de imunização desde o começo da campanha contra Covid-19. São elas:
EMEI Pequeno Polegar
Rua João Ribeiro, 585 – vila Fabiano
EMEI Bambalalão
Rua Paranaguá, 200. Jardim Paraná
EMEI Aparecida Manoel da Mota
Rua Dona Palmira, 245 – Vila Fiúza
EMEI José Santilli
Rua Xavier de Vasconcelos, 130, Vila Marialves
EMEI Rubem Alves
Praça Nicolau Carpentieri, s/n, Vila Xavier
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília.