Instabilidade pode afetar o Jardim dos Ipês I e 24 bairros localizados na região da Área Cura. Veja lista. Manutenções provocam risco de oscilações no abastecimento de água em Sumaré nesta terça e quarta-feira
Igor Jácome/G1
A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto em Sumaré (SP), realiza obras de manutenção e intervenção no sistema de distribuição de água do município nesta terça (23) e quarta-feira (24). Os serviços provocam o risco de oscilações no abastecimento do líquido para o Jardim dos Ipês I e a região da Área Cura – onde 24 bairros podem ser afetados. Veja abaixo.
Área Cura
Na região, o serviço realizado será uma manutenção preventiva na estação de bombeamento de água Aclimação. O trabalho está programado para ocorrer durante toda a tarde de terça e quarta e deve durar duas horas em cada dia. Caso ocorram oscilações no abastecimento, a situação deve ser normalizada até a noite.
Ao todo, 24 bairros situados nas imediações da Área Cura podem ser afetados. São eles:
Conjunto Habitacional CDHU;
Jardim Aclimação;
Jardim Bom Retiro;
Jardim São Judas Tadeu I;
Parque Bandeirantes;
Residencial Recanto das Árvores;
Vila Operária;
Jardim Callegari;
Jardim Danubio Azul;
Jardim Denadai;
Jardim Maracanã;
Jardim Nova Esperança I;
Jardim Nova Esperança II;
Jardim Santiago;
Jardim São Francisco;
Parque das Nações;
Parque Santo Antônio;
Residencial Ipiranga;
Residencial Itália;
Residencial Santa Joana;
Vila Sol Nascente;
Viva Vista;
Jardim Dulce;
Jardim Manchester.
A empresa reforça que a instabilidade no abastecimento de água nestes locais é uma possibilidade, ou seja, pode não ocorrer.
Como a população é comunicada com antecedência, as manutenções preventivas causam um impacto menor no fornecimento do líquido, uma vez que medidas são adotadas para antecipar potenciais problemas e garantir a plena operacionalização do sistema.
Jardim dos Ipês I
Neste local, a obra realizada está programada para ocorrer ao longo da quarta-feira. O serviço feito será a instalação de dois registros nas redes de distribuição de água, que viabilizarão a operação de um equipamento hidráulico responsável por equalizar a pressão de água no sistema, evitando rompimentos de redes e adutoras.
Por conta da ação, o abastecimento de água no bairro Jardim dos Ipês I pode ter oscilações ao longo de todo o dia. Caso a situação ocorra, a previsão é que o fornecimento seja regularizado no final da noite.
Em caso de dúvidas, os usuários podem entrar em contato com a BRK através do número 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas