Remessa de imunizantes chegou ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, nesta noite e será entregue ao Ministério da Saúde. Desembarque de lote de doses da vacina CoronaVac no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande SP
Governo de SP
Um novo lote com 2 milhões doses prontas da vacina contra a Covid-19 CoronaVac, produzido na China, chegou ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na noite deste domingo (15). Na sexta-feira (13) já haviam chegado outros 2 milhões de doses prontas da vacina.
O avião com as doses chegou por volta das 19h45. O carregamento foi recebido pelo secretário da Saúde do estado, Jean Gorinchteyn, pelo superintendente da Fundação Butantan, Reinaldo Sato, e pela coordenadora-geral do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.
Os imunizantes recebidos serão alocados no armazém do Ministério da Saúde e, antes da liberação ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), serão submetidos ao controle de qualidade do Butantan.
Novo carregamento de mais de 2 milhões de doses da Coronavac prontas chegam a SP
Governo de SP
Entrega de doses
Na sexta-feira (13) o Instituto Butantan liberou outro lote com mais 2 milhões de doses da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. Na quarta (11), mais de 2 milhões de doses tinham sido entregues.
As vacinas enviadas na quarta fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de imunizantes. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio.
Vídeos: Tudo sobre São Paulo e região metropolitana