Evento será totalmente on-line e gratuito e tem início nesta quarta-feira (4). Número de doadoras teve queda durante a pandemia. Banco de Leite Humano de Presidente Prudente
Marcos Sanches/Secom
A programação da campanha “Agosto dourado”, referente à importância da amamentação, tem início nesta quarta-feira (4). O evento organizado pelo Banco de Leite Humano (BLH) de Presidente Prudente será pela internet e com participação livre.
O objetivo da ação é incentivar as mulheres a doarem leite materno. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente, por conta da pandemia de Covid-19, o número de doadoras caiu consideravelmente.
Além dos atendimentos remotos, também serão distribuídos durante todo o mês de agosto, panfletos informativos sobre amamentação em todas as unidades hospitalares do município, bem como cartazes e banners educativos.
Programação
Quarta-feira (4), às 19h: live pelo Instagram do Banco de Leite Humano. Tema: Amamentação: Uma responsabilidade compartilhada. Palestrantes: consultora de aleitamento e doula, Alline Matricardi.
Quinta-feira (5), às 13h30: encontro com grupo virtual de gestantes de Presidente Prudente (gestantes da rede pública municipal que participam do grupo fechado no Whatsapp). Tema: Amamentação nos dias atuais. Palestrantes: Enfermeira Adriana Trevizan Monteiro e Fonoaudióloga Claudia Helena Direne.
Dia 9 de agosto, às 19h: live pelo Instagram do Banco de Leite Humano de Prudente sobre o relato de experiência da doadora Jéssika Silva dos Anjos, que é professora-assistente na Secretaria Municipal de Educação de Junqueirópolis. O bate-papo também contará com a participação da pediatra e doadora, Kety Kimi Saito Katuta.
Dia 10 de agosto, às 10h: encontro com doadoras de leite humano de Presidente Prudente, grupo fechado pelo Whatsapp. Tema: Amamentação e introdução alimentar nos dois primeiros anos de vida. Palestrantes: nutricionista Juliana Santiago, e pediatra Maria Helena Coimbra.
Dia 17 de agosto, às 10h: live pelo Instagram Banco de Leite Humano com o tema: Amamentação e introdução alimentar nos dois primeiros anos de vida. Palestrantes: nutricionista Juliana Santiago, e pediatra Maria Helena Coimbra.
Dia 19 de agosto, às 13h30: live pelo Instagram Banco de Leite Humano. Tema: Amamentação nos dias atuais. Participantes: enfermeira Adriana Trevizan Monteiro, e fonoaudióloga Cláudia Helena Direne.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.