Todos os 12 CSs da região Norte ficarão abertos das 8h às 17h; veja as unidades. Metrópole atingiu cobertura pouco acima da metade da meta estabelecida. Campinas (SP) busca intensificar campanha de vacinação
Marcos Sanches/Secom
Campinas (SP) anunciou nesta sexta-feira (20) que todos os 12 centros de saúde (CSs) da região Norte da cidade funcionarão neste sábado (21), das 8h às 17h, como forma de intensificar a campanha de vacinação contra a poliomielite e também a multivacinação. Veja a relação das unidades abaixo.
Segundo a administração municipal, 31.479 crianças entre 1 ano e menores de 5 anos foram vacinadas contra a pólio desde o dia 5 de outubro até a última quinta (19). O número representa uma cobertura de 53,5% das 58.803 pessoas dessa faixa etária, que fazem parte do público-alvo.
Com isso, para atingir a meta de 95%, a cidade precisará aplicar mais 24 mil doses, aproximadamente, até o dia 30 de novembro, data marcada para o fim da campanha.
Em relação à multivacinação, a prefeitura informou que, até o momento, foram atualizadas as carteiras de 17.240 crianças e adolescentes menores de 15 anos.
Vale lembrar ainda que, além dos 12 CSs da região Norte que abrirão excepcionalmente neste sábado, Campinas tem um total de 12 unidades básicas que funcionam habitualmente aos sábados. Veja abaixo:
CSs da região Norte – abertos das 8h às 17h
CS Aurélia (também abre habitualmente aos sábados)
CS Eulina
CS Santa Mônica
CS Boa Vista
CS Barão Geraldo
CS Anchieta
CS São Marcos
CS Santa Bárbara
CS Cássio Raposo do Amaral
CS Village
CS Rosália
CS San Martin
CSs que abrem todos os sábados
CS Jardim Aurélia
CS Parque Valença
CS Jardim Florence
CS Jardim Capivari
CS Santa Lúcia
CS Jardim Vista Alegre
CS União dos Bairros
CS DIC-1
CS Santo Antônio
CS Aeroporto
CS Vila Ipê
CS São Quirino
Os endereços e horários das salas de vacina das unidades podem ser consultados no site da prefeitura.
VÍDEOS: EPTV 1 Campinas desta sexta-feira, 20 de novembro
Veja mais notícias da região no G1 Campinas