Também há vagas ainda para as doses de reforço de idosos com mais de 85 anos de idade. Agenda de adolescentes segue suspensa e sem previsão para reabertura. Campinas amplia vagas para vacinação de adultos com mais de 18 anos e gestantes
Chico Escolano/EPTV
A Secretaria de Saúde de Campinas (SP) informou nesta quarta-feira (15) que ampliou a oferta de vacinas contra Covid-19 para a população com mais de 18 anos de idade, incluindo gestantes. Assim, o agendamento segue aberto e já superou em cerca de 1,5 mil pessoas as 17,5 mil vagas disponibilizadas na última sexta (10).
Houve um rearranjo de vacinas disponíveis por conta de cancelamentos e ausências nas datas agendadas, entre outros fatores, explicou a prefeitura. Até as 10h30 desta quarta, 19.070 moradores acima de 18 anos tomaram o imunizante desde a sexta passada.
Também ainda há vagas para o agendamento da dose de reforço para idosos acima de 85 anos. A terceira aplicação já foi marcada por 2.588 pessoas, sendo que são 8 mil vagas no total, conforme divulgado na segunda (13).
Agende aqui a vacina para maiores de 18 anos
Agende aqui a dose de reforço para idosos
Também é possível marcar a data e o local de imunização pelo telefone 160. Em relação às vacinas para adolescentes de 12 a 17 anos, a Secretaria de Saúde informou que não há uma previsão para a reabertura da agenda. A administração municipal aguarda a chegada de mais vacinas enviadas pelo governo estadual.
Veja quem pode ser vacinado hoje em Campinas e tire dúvidas sobre o esquema
Confira o andamento da vacinação nas 31 cidades da região
VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas