Metrópole realiza o primeiro Dia D para aplicação da segunda dose. Segundo o calendário do governo do Estado, todos os adultos deverão receber a primeira dose do imunizante até a próxima segunda-feira (16). Aplicação de vacina contra Covid-19 em Campinas (SP)
Carlos Bassan/PMC
Campinas (SP) e mais cinco cidades da região realizam mutirões de vacinação contra Covid-19 neste fim de semana. A prefeitura da metrópole espera aplicar a 2ª dose do imunizante em 22 mil moradores no ‘Dia D’, que acontece neste sábado (14), das 8h às 17h em 59 Centros de Saúde.
Apenas pessoas agendadas serão atendidas. Para receber a segunda aplicação, é necessário apresentar documento com foto e comprovante de vacinação.
Em Artur Nogueira (SP), Paulínia (SP) e Tuiuti (SP) e Valinhos (SP), as ações são voltadas para a imunização da população a partir de 18 anos com a primeira dose. Em Indaiatuba (SP) e Valinhos (SP), serão atendidas pessoas na faixa etária dos 20 anos.
A previsão do governo estadual é de que todos os adultos estejam vacinados com a primeira dose até a próxima segunda-feira (16). O calendário também estabeleceu datas para a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos deve começar na próxima quarta-feira (18). Com o avanço da vacinação, São Paulo pretende flexibilizar as medidas restritivas.
Artur Nogueira
Artur Nogueira (SP) realiza neste sábado (14) o Dia D da vacinação para moradores maiores de 18 anos no Ginásio Municipal de Esportes, localizado na Rua Fernando Sia, 485, no Parque Residencial Itamaraty. A campanha acontecerá das 8h às 15h.
A força-tarefa também atende no esquema drive-thru na tenda instalada em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Terezinha Vicensotti, das 9h às 11h, e das 13h às 14h.
Já a sala de vacinação do Espaço Mãe e Filho também aplicará doses neste sábado, mas apenas mediante agendamento prévio feito pelo telefone (19) 3877-3751.
Indaiatuba
Indaiatuba (SP) também realiza a vacinação neste sábado (14), porém a primeira dose será aplicada em moradores a partir de 20 anos. A campanha ocorre das 8h às 18h no Centro Esportivo do Trabalhador, localizado à Av. Conceição, 1885, Cidade Nova 2.
“É obrigatório apresentar o QRcode de convocação, um documento com foto (RG, CPF ou CNH) e comprovante de endereço (IPTU, conta de água ou luz) no nome da pessoa a ser vacinada. Caso não possua, pode ser apresentado contrato de aluguel ou documento que comprove o parentesco com o titular. O porte de toda documentação é imprescindível para aplicação da 1ª dose”, informa a prefeitura.
A administração ressalta que o QRcode de convocação pode ser obtido na plataforma Minha Vacina no site da Prefeitura ou na caixa de entrada do e-mail cadastrado, spam ou lixo eletrônico.
A vacinação para os moradores com 18 e 19 anos de idade será realizada a partir de segunda-feira (16) – 5,5 mil pessoas foram convocadas.
Paulínia
Paulínia (SP) também promove o Dia D neste sábado para aplicar a 1ª dose da vacina em moradores a partir de 18 anos. O agendamento foi aberto na última quinta-feira (12) no site oficial da prefeitura e também pode ser feito pelo telefone 156.
A campanha acontece na UBS Centro II e UBS São José. Para receber o imunizante, é necessário apresentar documento oficial com foto e, se possível, o comprovante do agendamento. Moradores agendados também receberão a 2ª dose da Coronavac no Theatro Municipal.
Além disso, a cidade também abriu, na sexta-feira (13), um novo agendamento para a faixa etária dos 18 a 24 anos receber a aplicação no domingo (15). Os moradores entre 18 e 59 anos também poderão ser imunizados na segunda (16) e na terça (17).
Nestes três dias, a campanha acontece no Theatro Municipal, localizado na Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1551, no bairro Parque Brasil 500.
Tuiuti
Tuiuti fará uma ‘repescagem’ da vacinação contra Covid-19 para moradores acima de 18 anos que, por algum motivo, ainda não receberam a primeira dose. A campanha acontece no posto de saúde do Centro, localizado na Rua Joaquim Silveira Lima, 129, das 8h às 17h.
Os moradores que não realizaram o cadastro prévio deverão apresentar, na hora da imunização, RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de endereço, contrato de aluguel ou declaração do proprietário do imóvel registrada em cartório com firma reconhecida.
Valinhos
Valinhos (SP) vacina neste sábado (14) 1,2 mil moradores a partir de 20 anos. O município abriu, na última quinta-feira (12), agendamento para população a partir dos 18 anos.
Entretanto, a campanha ocorrerá entre quarta (18) e sexta-feira (20) da próxima semana, período que o Estado prevê a vacinação dos adolescentes.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas