Prédio vai abrigar o programa de estratégia saúde da família na Vila Natal. Candidato à reeleição, prefeito Marcus Melo visita obra
Nesta quinta-feira (19), o candidato à reeleição de Mogi das Cruzes, prefeito Marcus Melo visitou o prédio que vai abrigar o programa de estratégia saúde da família na Vila Natal. A previsão é que a obra seja entregue no começo do ano que vem.
O novo posto deve atender cerca de 1,2 mil famílias da Vila Nova União e realizar consultas, exames de rotina e pré-natal. “O objetivo do nosso próximo mandato é fortalecer o atendimento das pessoas com uma medicina preventiva. O programa saúde da família tem esse objetivo. Ele contrata agentes comunitários que moram no bairro, ou seja, conhecem as pessoas, conhecem seus moradores, visitam as residências, acompanhando os idosos, identificando a necessidade de exames, levando os programas e todo o trabalho que é feito pela Secretaria de Saúde”, explicou Melo.
Durante a vistoria, o candidato cumprimentou os operários e gravou propaganda política. “Hoje às vezes, as pessoas procuram a unidade de saúde em um momento que estão com uma certa dificuldade. E a gente quer trabalhar o atendimento das pessoas próximas da sua residência para que a gente possa trabalhar preventivamente.”
Initial plugin text