Saud, do MDB, e Loreny, do Cidadania, vão disputar 2°turno para definir quem será o futuro prefeito de Taubaté. Pleito será no dia 29 de novembro. Capitão Souza (PRTB) e Dodô (PTC) declararam que vão apoiar o candidato Saud (MDB) na disputa do 2° turno das Eleições para prefeito em Taubaté (SP). A disputa de Saud será com Loreny, do Cidadania, no dia 29 de novembro.
Saud, do MDB, e Loreny, do Cidadania, vão disputar o 2° turno em Taubaté
Confira as propostas de Saud e Loreny
Na tarde desta quinta-feira (19), Capitão Souza postou um vídeo nas redes sociais em que declara apoio ao candidato do MDB. Segundo ele, a candidatura de Saud “permite um governo de maneira que a gente possa avançar com nossas pautas conservadoras”.
Dodô também anunciou apoio a Saud. Ele afirma que a escolha se deve ao fato do plano de governo de Saud ser mais compatível com suas propostas. “Quero que ele cumpra as promessas dele, especialmente na saúde”.
Professor Fernando Borges (PCdoB) informou que não vai apoiar nenhum candidato. O Professor Ronaldo (PSOL) informou que vai se manter neutro, embora o partido ainda esteja em discussão.
Chico Oiring (PSC), Fabiano Vanone (Podemos) e Salvador Khuriyeh (PT) informaram que ainda avaliam o posicionamento para o 2° turno.
A equipe de Eduardo (PSDB) não atendeu as ligações do G1 até a publicação da reportagem.
Saud (MDB) e Loreny (Cidadania) vão ao 2° turno em Taubaté
Arte-G1
2° turno
O segundo turno das eleições para prefeito de Taubaté foi definido na noite de domingo (15), quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou que Saud e Loreny foram os candidatos mais votados na primeira parte da disputa para prefeito da cidade.
Resultado da apuração das Eleições em Taubaté
Com 100% das urnas apuradas, Saud teve 41.201 votos (28,81%), ante 36.333 de Loreny – o que representa 25,4% dos votos. Eduardo, que ficou em terceiro, teve 33.960 – 23,74% dos votos.
Durante a campanha, as pesquisas já indicavam a possibilidade de 2° turno para decidir quem será o prefeito em Taubaté.
A disputa em 2° turno entre Saud e Loreny representa a quebra de um ciclo de oito anos de gestão tucana na cidade. Nesse período, Taubaté foi governada por Ortiz Júnior, que indicou Eduardo como sucessor, mas o postulante ficou em 3° na corrida eleitoral.
A eleição em Taubaté teve 29,32% de abstenção, 4,87% votos brancos e 6,85% votos nulos.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região