Concessionária precisou bloquear trechos de uma das faixas da pista sentido Itu (SP), na noite desta terça-feira (17). Em Campinas (SP), pelo menos seis alagamentos foram registrados. Teto de posto desabou em Indaiatuba
Jeferson Santos / Arquivo Pessoal
A chuva com ventos fortes da noite desta terça-feira (17) derrubou o teto de um posto de combustíveis e pelo menos dez árvores em Indaiatuba (SP), segundo o Corpo de Bombeiros. Além disso, dois trechos da Rodovia Santos Dumont (SP-075) tiveram trânsito afetado após a pista sentido Itu (SP) ser invadida por quedas de galhos, informou a concessionária AB Colinas.
Já em Campinas (SP) ocorreram pelo menos seis alagamentos, de acordo com a Defesa Civil e imagens registradas por telespectadores da EPTV. Não há informações de feridos nas duas cidades.
Indaiatuba
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as quedas de árvores ocorreram em vários bairros, e o mais afetado foi o Jardim Morada do Sol. Além disso, imagens recebidas pela EPTV mostram que o teto de um posto de combustíveis desabou na região do Europark Comercial.
Também houve queda de energia nos jardins Morada do Sol e Monte Verde. O serviço foi normalizado para a “maior parte da população” durante a madrugada, segundo a CPFL, mas a empresa segue trabalhando para para restabelecer o serviço em alguns pontos da cidade. A Unidade Básica de Saúde (UBS) 7 também foi atingida pela água.
A concessionária AB Colinas destacou que algumas árvores caíram em dois trechos da pista sentido Itu da Santos Dumont, o que obrigou a interdição da faixa 2 entre 20h30 até esta publicação: o primeiro incidente foi no km 51, e o segundo foi em uma alça de acesso da estrada para Indaiatuba, no km 50.
A assessoria da concessionária informou que há lentidão somente nas proximidades e equipes dela já foram enviadas ao local para remoção das árvores.
Veja, em tempo real, a situação do trânsito
Procurada pela reportagem, a Defesa Civil de Indaiatuba ainda não divulgou um balanço sobre as ocorrências na cidade.
Campinas
Segundo a Defesa Civil da metrópole, pelo menos quatro pontos de alagamento ocorreram na cidade:
Rua Benjamin Moloisi, Parque Itajaí
Rua Amador Bueno da Veiga, Jardim Amoreiras
Rua Álvaro Reis, Parque São Quirino
Rua Joaquim de Sousa Vilela, Vila Santana
Além disso, moradores relataram à EPTV que ocorreram alagamentos nas avenidas das Amoreiras, perto do São Bernardo, e Camucim, na região do Vida Nova.
Alagamento na Amoreiras, em Campinas
Anderson Pereira Gomes / Arquivo Pessoal
O volume parcial de chuva acumulada até 21h30 era de 52 milímetros, informou o órgão.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.