Pelo Filômetro, é possível acompanhar a situação de espera nos postos de vacinação contra Covid-19 que estão em funcionamento na cidade. Profissional da saúde aplica vacina contra Covid-19
Rodrigo Marques/PMM
A cidade de São Paulo vacina nesta sexta-feira (13) contra a Covid-19 pessoas com mais de 22 anos. Para se imunizar é obrigatório apresentar comprovante de residência na capital e um documento de identificação.
Segundo o cronograma da Prefeitura de São Paulo, no sábado (14), será dia da “Virada da vacina”, ação que contará com 14 pontos de vacinação drive-thru funcionando ininterruptamente das 7h deste sábado (14) até as 17h deste domingo (15) exclusivamente para a imunização contra a Covid-19 de jovens de 18 a 21 anos.
Blocos de Carnaval como Domingo Ela Não Vai e Minhoqueens vão tocar em ‘Virada da vacina’
Calendário atualizado de vacinação na capital:
Sexta-feira (13): Mais de 22 anos
Sábado (14), a partir das 7h: Mais de 20 anos
Sábado (14), a partir das 19h, Virada da Vacina: Mais de 18 anos
Domingo (15): Mais de 18 anos
Segunda-feira (16): Mais de 18 anos
Terça-feira (17): Mais de 18 anos
(Datas das outras faixas etárias ainda não foram divulgadas pela prefeitura)
Toda a rede estará em operação para a vacinação nesta sexta: 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs); megapostos com acesso a pedestres, postos que funcionam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras. A vacina também está disponível em AMAs/UBSs Integradas, unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e nos Centros de Saúde. (Veja a lista completa dos endereços)
Pelo Filômetro, é possível acompanhar a situação de espera nos postos de vacinação contra Covid-19 que estão em funcionamento na cidade. Na página também é possível conferir quais vacinas estão disponíveis para aplicação de segunda dose em cada unidade.
VÍDEOS: Veja mais sobre SP e região metropolitana
: