Expectativa da Saúde é aplicar 3.500 doses nesta sexta-feira (13) em campanha que também atinge público de 25 anos ou mais que ainda não se vacinou. ‘Estamos em festa’, diz secretária. Vacinação em Batatais, SP, tem música ao vivo para jovens de 18 anos ou mais
Com música ao vivo, Batatais (SP) vacina contra a Covid-19 no fim de tarde e início de noite desta sexta-feira (13) os jovens de 18 a 24 anos e o público de 25 anos ou mais que ainda não recebeu o imunizante.
As pessoas precisaram agendar a vacinação ao longo da semana no site da Prefeitura. A expectativa é aplicar 3.500 doses até as 21h, no Centro Universitário Claretiano.
A banda está na área de entrada dos estudantes à quadra do Centro para não atrapalhar o processo de vacinação. Há controle nas filas para não gerar aglomerações, segundo a secretária de Saúde Bruna Tonetti.
“A banda está em um espaço separado da vacinação, sem nenhum prejuízo. A ideia é que nós vacinemos 14 pessoas por minuto, 800 por hora”, explica.
Banda anima fila da vacinação contra a Covid em jovens de 18 a 24 anos em Batatais, SP
Assessoria de Imprensa de Batatais
Festa da vacina
A ideia de promover a ‘balada da vacina’ partiu da Secretaria Municipal de Saúde com o intuito de festejar o fato de a campanha chegar ao final das faixas etárias adultas.
Durante a semana, houve forte convite nas redes sociais da Prefeitura. Expressões como ‘sextou’ e ‘bora tomar uma’, que fazem parte do linguajar juvenil, estiveram entre as postagens nas redes sociais.
“É para demonstrar a alegria que nós estamos de chegar finalmente na população de adultos, chegar aos 18 anos, público tão esperado desde o início da campanha. Nós estamos em festa, em alegria”, afirma Bruna.
Jovens de 18 a 24 anos são vacinados em Batatais (SP)
Assessoria de Imprensa de Batatais
A pasta confia que o público de 18 anos ou mais vá comparecer em peso nesta sexta-feira, como ocorreu nos outros dias dessa semana, e que a apresentação da banda nesta sexta-feira vai gerar um acolhimento maior ao grupo.
“A banda causa uma alegria, porque muitos ficaram tanto tempo em casa, em isolamento, por diversas situações até com questões associadas de cunho psicológico e essa oportunidade traz uma celebração ao momento, né?”, diz.
Até esta sexta-feira, dados do Vacinômetro apontam que a primeira dose em Batatais foi aplicada em 39.171 moradores, o que representa 62,19% da população. Com a segunda dose ou dose única, a cidade vacinou 17.800 pessoas, equivalente a 28,26%.
Banda toca música ao vivo durante vacinação de jovens contra a Covid-19 em Batatais, SP
Bons índices
Batatais está há 19 dias sem mortes por coronavírus, conforme boletim divulgado na tarde desta sexta-feira. São 166 óbitos no total.
Com 16 novos casos nas últimas 24 horas, a cidade contabiliza 7.392 infecções desde o início da pandemia.
Nas unidades de terapia intensiva (UTI), são seis internados em nove vagas. Dos pacientes em tratamento, três são da cidade e três são de fora, de acordo com a Saúde. A ocupação nas enfermarias é de 50%.
A cidade participa de um estudo do Instituto Butantan de testagem em massa contra a Covid-19. O projeto “Isolamento Inteligente” está, nesta semana, na última das seis etapas de exames em moradores.
Na quinta etapa, realizada no final de julho, nenhum morador testado apresentou resultado positivo para a Covid-19. Foi a primeira vez que isso aconteceu desde que pesquisadores iniciaram os estudos na cidade.
Cidade de Batatais (SP está sem mortes por Covid há 19 dias
Marcelo Moraes/EPTV
Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Ribeirão Preto