Imunização desse grupo segue nos três pontos específicos; veja orientações. ARQUIVO: Jovem recebe vacina contra a Covid-19
Jack Guez/AFP
A Secretaria de Saúde de Limeira (SP) começa nesta terça-feira (31) a vacinação contra a Covid-19 em todos os adolescentes de 16 anos ou mais.
A imunização desse grupo segue nos três pontos específicos: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Morro Azul e do Cecap, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, e no drive-thru do Estádio Limeirão, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.
A imunização dos jovens acontece com a Pfizer, a única autorizada, até o momento, para ser aplicada nesse grupo. Os adolescentes devem estar acompanhados de um responsável legal para se imunizar, que deve assinar um termo de consentimento, disponível no site da prefeitura e nos pontos de vacinação para preenchimento no momento do procedimento.
Para se vacinar, o jovem deve apresentar documento de identidade, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. A Secretaria de Saúde recomenda o cadastro prévio no Vacina Já para agilizar o procedimento de vacinação.
Paralelamente, segue a vacinação de jovens de 12 a 17 anos com comorbidade, deficiência, gestante e puérperas.
Os critérios, bem como as definições de comorbidades e deficiência permanente grave e os documentos que devem ser apresentados no momento do procedimento podem ser consultados no site da prefeitura.
Locais e horários da vacinação
De segunda a sexta-feira, das 8h às 15h:
Cecap – Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº
Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500
De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h:
Drive-thru do Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria)
VÍDEOS: Veja reportagens sobre a pandemia na região
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba